Scroll Top

Ebook Revela!

Saiba Como Cuidar dos Cabelos Cacheados E Ter Um Cabelo Divino Sem Sair do Conforto de Casa E Sem Gastar Muito!

SHAMPOO

Shampoo tonalizante – O que você precisa saber sobre eles

Shampoo tonalizante é uma excelente saída par aquelas mulheres que desejam esconder os fios brancos sem agredir a estrutura dos cabelo.

Olá, queremos neste post comentar um pouco sobre shampoo tonalizante. Você faz uso desse tipo de shampoo? Continue lendo e saiba o que você precisa saber sobre shampoo tonalizante. 

Pintar um cabelo é um desejo comum. A ideia de mudar, de transformasse em quem você quer faz a cabeça de muitas mulheres. Por isso, é imprescindível fazer as escolhas certas.

Entre a tinta e o shampoo tonalizante, a melhor opção é aquela que atende às suas necessidades e faz o que se propõe a fazer em seus cabelos.

Há quem diga que a tinta faz mal ao cabelo, mas a verdade não é assim tão conclusiva. Existem tintas que realmente deixam os cabelos ressecados, porque faz parte da ação dos seus extratos que promovem a mudança da cor. Entretanto, isso pode ser resolvido com uma hidratação de qualidade ou com um tratamento nutritivo para os fios.

Eu voto sempre na escolha pelo que você precisa. Se o seu cabelo é “virgem” e tem uma cor escura, o shampoo tonalizante apenas irar mudar um pouco a tom, como o próprio nome já diz. Porém, se você quer mudar completamente a cor das suas madeixas, é preciso contar com uma tinta, pois a sua ação é muito mais forte abrangente.

Antes de comentar sobre o shampoo tonalizante, se inscreva em nosso canal para receber diversas dicas de como ter cabelos bonitos e invejáveis.

Bom, vamos ao que interessa. A partir de agora vamos comentar o que você precisa saber sobre o shampoo tonalizante. 

  • Como o shampoo tonalizante age nos seus fios

shampoo-tonalizante-cabelo-divino-mulher

Em geral, o funcionamento do shampoo tonalizante dá-se a partir de extratos naturais que interagem com a fibra capilar. Seu uso é muitas vezes comparados aos dos colorantes, que usam ingredientes de cores típicas para oferecer o tom desejado pelo cliente.

Cabe ressaltar que o shampoo tonalizante não tem como o objetivo deixar os fios mais claros, mas modificar o tom, dar um intenso brilho e realçar a cor do cabelo.

Outra excelente notícia é que você pode utilizar shampoo tonalizante em paralelo com outros tratamentos, como por exemplo a escova progressiva. 

A diversidade de shampoo tonalizante é enorme, de marcas distintas, que tem essa mesma função. O importante é encontrar o que melhor se adapta ao seu cabelo. Além disso, uma dica interessante é optar pelos que trazem consigo algum tratamento de hidratação no pacote.

  • O tempo de permanência

Ao contrario das tintas, o shampoo tonalizante podem sair com bastante facilidade. Isso ocorre principalmente pela interação com agentes externos como o cloro da água, a fumaça, a poluição das ruas e etc.

Para as mulheres que usam shampoo tonalizante como meio de esconder os fios brancos, cabe informar que eles são de curta duração. Após 15 lavagens o efeito do shampoo tonalizante é perdida. Esse tipo de shampoo é uma excelente opção para as mulheres que não querem agredir o cabelo devido aos métodos de coloração. 

Para manter o tom por mais tempo, a melhor estratégia é contar com os shampoos que ativam as cores e envernizam os fios. Dê preferência para os da mesma marca do tonalizante usado no processo.

  • A hidratação é essencial

O último ponto que eu quero abordar nesse texto gira em torno da hidratação e do cuidado que você deve ter com os seus fios caso faça do uso de shampoo tonalizante uma constante periódica.

Como qualquer outra química, se não houver cuidado, o seu cabelo vai sair danificado. Lembrar-se disso é vital na hora de tomar a decisão de modificar a cor das madeixas.

Se você optar por um tonalizante a cada dois ou três meses, deverá lembrar-se de hidratar o cabelo ao menos a cada 15 dias. Além disso, é necessário ter o cuidado de evitar agentes castigantes como o sol excessivo, praia, piscina, ar muito seco ou até mesmo o contato direto com o ar condicionado.

Não vale a pena ter uma cor diferente se o seu cabelo não estiver bonito de se ver. É preciso cuidar primeiro do essencial antes de partir para o trivial. Por isso, lembre-se que as boas práticas vêm em primeiro lugar.

Considerações Finais: 

Se você deseja dar um tom novo ao seu cabelo, o shampoo tonalizante é uma excelente opção, pois não agridem a estrutura dos fios de cabelos. Por isso, escolher o shampoo que melhor se adapte ao seu tipo de cabelo com o objetivo de esconder aqueles fios brancos que estão surgindo.

Gostou do artigo? Então comente e compartilha!

Saiba Como Deixar Seu Cabelo Divino em Todas As Ocasiões da Sua Vida Sem Gastar Muito e Sem Sair do Conforto de Sua Casa. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.