SHAMPOO

Shampoo Sem sulfato – Para quem quer cabelos lindos

Para você que deseja ter um cabelo bonito e saudável, então procure utilizar shampoo sem sulfato. Esse produto é responsável por diversos males ao cabelo.

Olá, hoje queremos comentar um pouco sobre shampoo sem sulfato. Você utiliza shampoo com sulfato? Continue lendo e saiba porque você deve utilizar shampoo sem sulfato.

Alguém se lembra da polêmica do sal a alguns anos atrás? A industria de cosméticos sempre produziu shampoos com sal, mas depois de sair a noticia de que fazia mal aos cabelos, logo as pessoas buscaram as opções sem o cloreto de sódio.

Agora a moda é usar o shampoo sem sulfato. Bastou que uma notícia pontuasse o quanto esse ingrediente era indesejável e pronto, há um novo bode expiatório para culpar pelos fios que não estão como gostariam.

Bom, eu quero dizer, antes de qualquer outra observação sobre isso, que o sulfato, assim como o sal, são apenas o início. Embora existam shampoos excelentes e que deixam a cabeça da mulherada linda, muitos tem componentes que só agridem os cabelos.

Antes de comentar sobre o shampoo sem sulfato, se inscreva em nosso canal para receber diversas dicas de como ter cabelos bonitos e invejáveis.

Agora vamos focar no shampoo sem sulfato. Espero que com esse texto você entenda porque é uma ótima ideia usar os produtos que não apresentam esse produto químico na sua composição. Veja a seguir!

  • Limpeza exagerada

Existe a limpeza que faz mal? Sim existe! Nosso corpo não é um objeto inanimado que deve estar sempre impecável. Nós produzimos uma série de secreções em pequenas escalas que tem a função de nos proteger contra os inimigos microscópicos.

Com o nosso couro cabeludo a história não é diferente. É preciso limpá-lo, mas o exagero só faz mal e causa uma série de problemas que poderiam ser evitados com o uso certo dos produtos.

Os sulfatos são um tipo de detergente químico usado para limpar os fios e o couro cabeludo. Contudo, sua fórmula é muito mais forte do que a necessária para que nossa cabeça permaneça saudável. Por isso podemos afirmar que ele “limpa demais”. Os efeitos podem ser sentidos tanto na desproteção do couro cabeludo, quanto nos fios ásperos.

Por isso utilizar shampoo sem sulfato pode ser a solução para que você possa obter cabelos bonitos e saudáveis. Caso você tenha cabelos ressecados, quebradiços, caspas, podem ser sinais de que seu shampoo contém sulfato na sua composição. 

Algumas mulheres que tem cabelos oleosos acreditam que  shampoo sem sulfato não é uma boa ideia, pois não remove a oleosidade do couro cabeludo. Porém, cabe ressaltar que a utilização de shampoo com sulfato pode aumentar a oleosidade, pois o organismo entende a gordura foi retirada e que deve-se produzir mais. 

  • Desgaste da cor

Agora vamos falar sobre a segunda maior razão para evitar os sulfatos. A cor do cabelo, seja ela natural ou artificial, é formada por uma série de elementos que transformam-se no tom que nós vemos. Porém, eles podem ser desgastados.

Shampoo com sulfato tem o poder de tirar a vitalidade da cor, fazendo-o perder brilho e acentuação nos nossos fios. A longo prazo, ele é um verdadeiro desbotador que usamos em nossas cabeças. Por isso, é melhor evitar.

Se o seu cabelo está desbotado é certo que seu shampoo é rico em sulfato. Por isso, escolha um shampoo sem sulfato para que você possa manter a beleza do seu cabelo sempre. 

  • Varrendo os nutrientes

Para finalizar essa lista, o último motivo deste texto (embora existam outros) para que você se motive a utilizar shampoo sem sulfato vem do fato que ele é capaz de manter os nutrientes dos seus fios.

O sulfato promove uma limpeza mais profunda do que necessitamos, deixando os fios com essa série de problemas acima que já citamos. Todavia, é preciso afirmar que ele também tem mais um malefício.

O sulfato pode levar embora uma parte importante dos nutrientes que já estão no seu cabelo e no couro cabeludo. Desta forma, ele deixa o seu cabelo mais fraco, mais pobre, menos bonito e precisando com urgência mudar de shampoo. Chega de espera, a onda agora é sem sulfato!

Considerações Finais: 

Este artigo é para você que está com os cabelos feios, ressecados, sem vida, com caspas, dentre outros. Muitas vezes acreditamos que os problema está na marca do shampoo e a cada semana testamos novos shampoos. 

Muitas vezes você não está lendo o rótulo e escolhe o produto em função do preço, indicação de amigas, etc. Antes de escolher seu novo shampoo leia atentamente o rótulo e verifique se é shampoo sem sulfato. 

Gostou do artigo? Então comente e compartilha!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.