Ebook Grátis Revela!

05 Dicas Sobre Hidratação Que Você Precisa Conhecer Hoje Para Ter Cabelos Divino!

SHAMPOO

Shampoo para criança – Veja 5 dicas para escolher o produto certo

Shampoo para criança não deve ser escolhido sem nenhum critério. Queremos neste artigo dar 5 dicas para você escolher o shampoo para criança.

Olá, neste artigo queremos apresentar 5 dicas muito importantes para que você saiba escolher shampoo para criança. Muitas vezes escolhemos aquele que tem o preço mais em conta, mas será que devemos escolher o shampoo para criança em função do preço? Continue lendo!!!

Filhos, sobrinhos, afilhados e até irmãos pequenos. Sempre há uma criança por perto para te lembrar que a infância é uma das fases mais incríveis da nossa vida. A pureza e a alegria se fazem ingredientes principais nestes anos dourados.

Quando uma criança faz parte do nosso dia a dia é preciso lembrar de também ser um pouco infantil e libertar-se das formalidades do dia a dia. Entretanto, cabe ao adulto sempre cuidar do bem estar dos pequenos.

O shampoo para criança é muito importante para que, além da limpeza dos fios, a criança possa ficar com os cabelos bem hidratados, cuidados e com brilho e vitalidade. É preciso sempre escolher o shampoo para criança mais adequado para seu tipo de cabelo. 

Antes de comentar sobre shampoo para criança, se inscreva em nosso canal para receber diversas dicas de como ter cabelos bonitos e invejáveis.

Se você é mãe de primeira viagem, ou aquela tia emprestada que não tem muita experiência, não tem problema! Vamos te dar cinco dicas para escolher o shampoo para criança adequado e fazer a alegria do banho da criançada.

  • O tipo do cabelo é um fator essencial

Cabelo enroladinho precisa de um tratamento, cabelos lisos que não dão sequer uma volta precisam de outro. Além disso, mesmo nas crianças, já é possível identificar os secos e os oleosos. É assim na infância e será a vida toda, é preciso conhecer o tipo do cabelo para optar pelo ideal shampoo para criança.

Não prestar atenção a essa primeira dica poderá fazer com que o cabelo da sua criança fique sem vida e sem beleza.

Por exemplo, se o cabelo da criança é oleoso e você usa shampoo para criança para cabelos secos, então você perceberá que após a lavagem o cabelo da criança terá um aspecto de sujo, pois shampoo para cabelos secos tem o objetivo de aumentar a oleosidade dos fios. 

  • Nada de deixar os olhinhos ardendo

shampoo-para-criança-cabelo-divino

As crianças levam o banho na brincadeira e é quase impossível manter os pequenos de olhos fechados na hora de lavar seus cabelos. Só quem já deu banho em um peraltinha sabe como é preciso ter jogo de cintura para completar essa missão.

Bom, mas o segredo é escolher sempre um shampoo para criança que deixe em destaque a função de não arder os olhos. Assim a alegria fica garantida.

  • Evite as marcas que usam álcool

O couro cabeludo de uma criança ainda está em crescimento e adaptação. Por isso, ele é mais sensível a qualquer componente mais abrasivo. Algumas marcas de shampoo para criança evitam o uso de qualquer tipo de álcool, mas outras não têm essa preocupação. Leia sempre a composição e busque às fórmulas mais simples e naturais possíveis.

Não prestar atenção a essa dica poderá prejudicar o couro cabeludo e quando a criança se tornar adulta terá sérios problemas com o seu cabelo. Por isso, escolher o shampoo para criança sem álcool em sua composição é muito importante.  

  • Shampoo e condicionador devem andar juntos

Cabelinhos tão finos devem ser tratados com muito cuidado e carinho. É por isso que só lavar com shampoo não deve ser um habito ensinado às crianças. É preciso sempre casá-lo com um condicionador que ajude e repor os óleos essenciais para que os fios não fiquem ouriçados ou com frizz. Sempre compre esses produtos “casados”.

  • A parte lúdica é essencial

shampoo-para-criança-kit_carros_dia_crianAas

Para terminar essa lista, vai um conselho nada técnico, mas que é importante para a vida futura deste pequeno que você está cuidando. Lavar bem os cabelos é uma questão de beleza, higiene e saúde. Por isso, é preciso fazer parte do dia a dia.

Escolher shampoo para criança com brinquedos, heróis ou bonecas é uma forma de mostrar que o banho só trás coisas boas e que lavar o cabelo é bem legal.

Considerações Finais: 

Este artigo tem como objetivo lhe ajudar a obter cabelos saudáveis e bonitos para as suas crianças. Escolher o shampoo para criança é crucial para que os cabelos tenha brilho intenso, sejam nutridos e etc. 

Gostou do artigo? Então comente e compartilha!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.