Ebook Grátis Revela!

05 Dicas Sobre Hidratação Que Você Precisa Conhecer Hoje Para Ter Cabelos Divino!

SHAMPOO

Shampoo ideal – É aquele que te faz bem!

Escolher o shampoo ideal é uma tarefa muito difícil para algumas mulheres. Neste post desejamos dar algumas dicas para você escolher o shampoo ideal.

Olá, talvez você se pergunte: “Qual o shampoo ideal para mim?” A resposta para essa pergunta mudará de uma vez por toda o comportamento do seu cabelo. Queremos neste artigo comentar um pouco sobre o shampoo ideal para seu tipo de cabelo. Continue Lendo!!!

Nos nossos textos estamos sempre sugerindo produtos para diferentes tipos de cabelo, uso de químicas, estado do cabelo e até mesmo para a idade e necessidade de quem os está usando. Sempre há um shampoo ideal para cada um.

Nossas pautas já falaram sobre os preços, os modelos caseiros e houve espaço até mesmo para falar sobre marcas específicas. Aquelas que merecem destaque por fazer um bom trabalho e oferecer qualidade à aqueles que consomem seus exemplares.

Tudo isso faz parte do conhecimento que você precisa ter para escolher o shampoo ideal para seu tipo de cabelo. É fato que o conhecimento é vital para nunca comprar “gato por lebre” e é justamente isso que oferecemos para vocês.

Apesar de tudo isso, esse texto vem com um conceito diferente. Queremos lembrar para vocês que o shampoo ideal não é o A ou B, nem o mais caro nem o mais barato, nem o da fabricante mais badalada nem os novos no mercado. O shampoo ideal é aquele que te faz bem!

Passou no cabelo, teve bom resultado e ficou feliz? Então não há motivos para se preocupar mais. É claro que faz bem para o seu cabelo variar o shampoo e de tempos em tempos você precisa fazer um rodízio. Todavia, encontrar um bom produto já é o bastante para você se sentir satisfeita.

Antes de comentar sobre o shampoo ideal, se inscreva em nosso canal para receber diversas dicas de como ter cabelos bonitos e invejáveis.

Vamos ao que interessa, pois queremos neste artigo ajudar a você escolher o shampoo ideal para seu tipo de cabelo e assim desfrutar de um cabelo bonito, invejável e sedoso. Você está preparada?

  • Não caia no looping

Você sabe o que é um looping? É um giro que acaba voltando sempre para o mesmo lugar. É nessa armadilha que você não deve cair. Achar um shampoo ideal que te deixa de bem com a vida é motivo para você parar um pouco sua busca e desfrutar deste tremendo achado.

A partir daí você pode enviesar a sua busca. Por exemplo, se o shampoo ideal que você encontrou possui óleo de semente de uva, então você já sabe que se dá bem com esse ingrediente. Se ele é do tipo que não faz espuma e te deixou satisfeita, então esse é um ponto que você pode se apegar.

Tendo essa conduta você otimiza sua procura pelo shampoo ideal e tem a chance de encontrar produtos cada vez melhores. Essa é a melhor dica que você pode receber para não ficar perdendo nem tempo nem dinheiro. Afinal, os dois são muito importantes!

  • Descubra seu tipo de cabelo

Acredito que você já saiba, porém não custa nada informar novamente. Os cabelos podem ser normal, seco, misto e oleosos. Para cada tipo de cabelo existe um shampoo específico para tratar os fios e dar o devido realce. Por isso, procure saber qual seu tipo de cabelo e assim ficará mais fácil escolher na prateleiro do supermercado o shampoo ideal. 

Vamos comentar um pouco sobre cada tipo de cabelo com o objetivo de ajudar a você identificar qual seu tipo de cabelo e assim comprar o shampoo ideal para suas madeixas. 

  1.  Cabelo ressecado – Este tipo de cabelo é caracterizado pela baixa produção de óleo pelas glândulas sebáceas. A consequência disto é que o cabelo fica frágil, quebradiço, e com coloração opaca.  
  2. Cabelo normal – É quando as glândulas sebáceas produz a quantidade ideal de óleo. 
  3. Cabelo misto – É o tipo de cabelo que é seco nas pontas e oleosos na raiz. 
  4. Cabelo oleoso –  aquele que as glândulas sebáceas produzem óleo demasiadamente fazendo com que o cabelo tenha a aparência de sujo. 

Uma dúvida que muitas mulheres tem é se existe um shampoo ideal que englobe todos os tipos de cabelo. A resposta é não. Inclusive aqueles shampoos para cabelos mistos não apresentam uma boa eficiência, pois não existe um shampoo ideal para todos os tipos de cabelo ao mesmo tempo. 

  • Explorar é preciso, mas também descanse

Por último, vou te dar um conselho que você não vai encontrar em qualquer blog. Isso porque a maioria deles pretende que você esteja sempre consumindo suas informações e não tem maior preocupação com o seu bem estar.

O conselho é: dê um descanso para os seus fios. Testar vários shampoos, numa corrida desenfreada para ter o cabelo ideal faz mal para os seus fios. Qualquer ação de nutrição e hidratação das suas madeixas requer um tempo de descanso para funcionar bem.

O ideal é que você não teste mais de dois shampoos por semana. Esse número já é bem elevado e já dará bastante trabalho para o seu cabelo se acostumar com as novas informações. Por isso, lembre-se de dar um relaxamento para os seus fios e deixá-los sem o estresse de um produto novo a cada momento.

Considerações Finais: 

Neste post queremos dar algumas dicas para que você possa escolher o shampoo ideal para seu cabelo. Sabemos que muitas mulheres tem essa dificuldade e por causa disso o cabelo não estão refletindo a verdadeira beleza, por isso analise cada item e desfrute de um cabelo bonito. 

Gostou do artigo? Então comente e compartilha! Deseja saber mais dicas sobre cabelo? 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.