PENTEADOS

Penteados para madrinhas de casamento

Conheça alguns penteados para madrinhas de casamento para se destacar. Conheça alguns penteados e seja destaque da festa e glamourosa.

 

Não é todo dia que uma mulher é convidada para ser madrinha de casamento, por isso, que nesse dia é preciso caprichar no visual, não é mesmo?

Esta, definitivamente, é uma ocasião muito especial e que pede um visual ainda mais elaborado. Para compor o seu look de madrinha de casamento é necessário se preocupar desde com a escolha do vestido até o penteado, que é um ponto essencial para valorizar o seu visual.

Entretanto, é importante lembrar que a noiva é a estrela da festa, e por isso o visual da madrinha deve ser escolhido com muito cuidado, principalmente o penteado, que é um dos itens principais dessa produção.

Ser madrinha de casamento é uma responsabilidade, já que vão participar de um momento inesquecível da vida de um casal.

Por isso, é preciso apostar em uma produção elegante, mas sem exageros. Se você vai ser madrinha de casamento e não quer correr o risco de errar na escolha do penteado.

Felizmente para as mulheres, há um leque bem amplo de alternativas de penteados para madrinhas de casamento. Mas, para fazer a escolha certa é preciso avaliar o tamanho e demais características das madeixas.

Quer inspiração para arrasar na festa? Acompanhe abaixo, dicas de penteados para madrinhas de casamento:

Conheça alguns penteados para madrinhas de casamento.

penteados-para-madrinhas-de-casamento

  • Dicas de penteados para madrinhas de casamento

a. Coque romântico:

Uma ótima opção de penteado para madrinhas é o coque com trança que deixa o visual mais romântico e delicado.

Para fazê-lo é preciso de alguns grampos e para dar mais suavidade ao penteado, é preciso soltar alguns fios em todo o rosto e adicionar uma flor atrás da orelha.

b. Coque chique:

O estilo mais sofisticado também pode ser adotado nos penteados para madrinhas de casamento. Por isso, uma boa opção é o coque com toque clássico e moderno ao mesmo tempo. Esse tipo de penteado pode ser feito em cabelos médios e longos.

Ao lado das tranças, os coques também figuram como um dos clássicos penteados para casamento.

Os coques são ótimos para usar em todos os tipos de cabelo, principalmente os de tamanho curto ou médio, sendo ideal para quem deseja valorizar a maquiagem do rosto.

O coque pode ser elaborado de diferentes formas, basta escolher a que mais combina com a sua personalidade.

Para uma visual despojado sem perder a elegância, você pode apostar no coque alto, mas se quer se manter no clássico pode-se usar o coque baixo e certinho. Para inovar, a opção é fazer o coque lateral que pode ser preso com enfeites delicados.

c. Solto de lado:

As madrinhas também pode optar por um penteado solto, já que está em alta. Uma das vantagens de usar esse tipo de penteado é que ele deixa o visual elegante e ainda pode ser feito em casa. É só ondular o cabelo e colocá-lo para o lado que desejar.

d. Meio preso despojado:

Quem disse que madrinhas de casamento não podem usar um penteado mais despojado? Esse tipo de penteado é uma ótima opção para madrinhas jovens que gostam de ousar no visual. O topete bagunçado e a trança misturada ao cabelo solto, dão um charme especial ao penteado.

O penteado semi preso como o próprio nome diz se caracteriza por prender apenas parte do cabelo. Esta versão de penteado é recomendado para as madrinhas de casamento que desejam algo mais simples e prático nas madeixas para dar destaque ao vestido e à maquiagem.

O penteado semi preso é fácil de fazer e pode ser usado tanto na parte traseira quanto na lateral da cabeça, sendo mais recomendado para quem tem cabelos longos ou médios. Para acrescentar elegância no penteado, você pode fazer baby liss nos cabelos.

e. Rabo de cavalo sofisticado:

Outro opção que não pode faltar na lista de penteados para madrinhas de casamento, sem dúvidas é o rabo de cavalo.

Saiba que não é qualquer rabo de cavalo, já que se trata de um evento que pede um visual mais sofisticado e elegante. Por isso, o rabo de cavalo com um leve topete e ondas marcantes é uma ótima opção de escolha.

f. Tranças Para Penteados de Madrinhas de Casamento

Quando se fala em penteados, as tranças aparecem como uma das opções mais clássicas, pois são elegantes, fáceis de fazer e têm diversas versões, podendo ser usadas em todos os tipos de cabelos de tamanho médio ou comprido, além de serem românticas, ou seja, perfeitas para usar em um casamento.

Se você quer sofisticação e praticidade, uma ótima opção é fazer uma trança embutida e enfeitá-la com flores e presilhas delicadas.

Para compor um visual requintado também pode-se fazer uma trança espinha de peixe. Mas, se a intenção é um look despojado, você pode recorrer à trança desfiada, que é jovem e moderna.

g. Penteado Lateral Para Madrinhas de Casamento

O penteado lateral para madrinhas de casamento é indicado para todos os tipos e tamanhos de cabelo, sendo ótimo para valorizar o rosto. Este penteado é fácil de elaborar, basta pentear todo o cabelo para uma das laterais da cabeça e prender com grampos ou presilhas delicadas.

Para deixar o penteado lateral mais elegante, você pode fazer baby liss no cabelo ou tranças finas, que ficam evidentes e presas junto com o restante do cabelo, adicionando delicadeza ao seu look.

  • Outras dicas

– Antes de escolher o penteado, a madrinha deve levar em consideração o horário e o estilo de casamento. Cerimônias durante o dia pedem penteados mais simples, já as noturnas modelos mais elaborados.

– O penteado da madrinha de casamento também deve estar em harmonia com vestido. Por isso, é preciso escolher primeiro o vestido para depois definir o penteado ideal.

– Para destacar o penteado escolhido, também é fundamental escolher uma maquiagem bem elaborada. Afinal, a maquiagem também ajuda a destacar o penteado.

Considerações Finais:

Aproveite essas sugestões de penteados para madrinhas de casamento para ficar ainda mais linda e elegante nesse evento especial.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.