Penteado para cabelo curto

Penteados Para Cabelos Curtos – Dicas Importantes

Se você tem cabelo curto e foi convidada para um casamento, saiba algum penteados para cabelos curtos que você pode usar neste evento incrível.

Sabe aquela ideia de que para fazer um penteado maravilhoso é necessário ter cabelos longos?

Bom, isso não é verdade, pois os cabelos curtos também permitem elaborar belos penteados, inclusive, para os eventos como os casamentos, que exigem uma produção mais requintada.

Portanto, se você vai casar ou foi convidada para um casamento e tem madeixas curtas não sofra mais!

Para fazer bons penteados para cabelos curtos, você deve apostar na criatividade, abusar dos acessórios e saber valorizar as características do seu rosto.

Os penteados para cabelos curtos são bastante democráticos, indo desde os clássicos até os mais moderninho.

Veja abaixo, dicas de penteados para cabelos curtos casamentos:

Saiba alguns penteados para cabelos curtos para casamento.

penteados-para-cabelos-curtos

  • Penteado Ondulado Para Cabelos Curtos Casamento

Você tem um cabelo curto, mas não quer abrir mão do glamour e elegância, uma boa alternativa de penteado para cabelos curtos é o ondulado, que é capaz de acrescentar movimento às suas madeixas, sendo ótimo para quem tem rostos mais finos, além de ser muito fácil de fazer.

Para fazer o penteado ondulado para cabelos curtos, você vai precisar de um babyliss. Comece separando os fios em pequenas mechas, pegue-as e enrole no babyliss, aguardando aproximadamente 20 segundos até que fique ondulado.

Repita o processo em todo o cabelo. Para dar mais durabilidade ao penteado, aplique um spray fixador.

  • Penteado Lateral Com Flor Para Cabelos Curtos

Para as mulheres que desejam acrescentar um toque mais romântico ao visual, uma alternativa de penteado é o lateral com flor para cabelos curtos.

Este penteado também é muito fácil de fazer, basta escovar os fios para modelar as pontas, posicionando-as para trás ou as deixando onduladas.

Na sequência, com a ajuda de uma escova, basta selecionar uma das laterais da cabeça e pentear todo o cabelo para o lado.

Para prender os fios, recomenda-se usar grampos. Para finalizar este penteado, você deve pegar uma presilha com flor e colocar rente ao grampo. Cuidado com a escolha da flor, pois o ideal é que seja em um tom mais delicado e em tamanho moderado.

  • Penteado Para Cabelo Curto Com Tiara  

Se você tem um estilo mais delicado, o penteado para cabelo curto com tiara é perfeito para a sua personalidade.

Para fazer este penteado, você deve começar fazendo uma escova no cabelo, colocando-o todo para trás e formando um pequeno topete ou puxando uma franja lateral. Por fim, é só colocar a tiara na cabeça.

  • Penteado Para Cabelo Curto Semi-Preso

O penteado para cabelo curto semi-preso é um clássico das festas mais formais, sendo ótimo para adicionar charme ao seu visual.

Para fazer este penteado, separe o cabelo em pequenas mechas e faça babyliss para conseguir o efeito ondulado.

Na próxima etapa, separe uma mecha fina de cada lateral da cabeça, pegando-as da área mais próxima da testa. Trance as mechas para trás.

Em seguida, puxe as tranças para trás, deixando-as juntas na nuca. Prenda as pontas das tranças com uma mecha e um nó frouxo de cabelo.

Outra opção para tornar o look mais sofisticado é prender as tranças com uma presilha com brilho.

Penteados para cabelos curtos Para Casamento de Dia

Você vai se casar ou vai participar de um casamento, mas está com o cabelo curto? Saiba que isto não é problema, pois é possível fazer penteados lindíssimos para as madeixas mais curtas.

As mulheres de cabelos curtos podem aproveitar esta característica para dar mais destaque para os traços do seu rosto, além de valorizar o visual com acessórios mais glamorosos.

Os penteados para cabelos curtos para casamento são bastante democráticos, visto que há desde opções para quem curte um visual romântica até alternativas para as mulheres que preferem uma produção mais prática e moderna.Veja abaixo, dicas de penteados para cabelos curtos para casamento de dia.

  • Penteado para cabelos curtos para casamento de dia com tiara

O penteado com tiara para cabelos curtos para casamento de dia é ideal para as noivas que desejam acrescentar um toque romântico e elegante ao seu visual.

Este penteado é bem simples e é indicado para cabelos com no mínimo 15 cm de comprimento. Além disso, basicamente você vai precisar ter um babyliss e a tiara para arrematar.

Para fazer o penteado com tiara para casamento, separe o cabelo em mechas finas e prenda-as.

Solte uma mecha e enrole no babyliss, deixando esquentar e enrolar por 30 segundos. Repita este procedimento até modelar todos os fios. Para finalizar o penteado, coloque a tiara na cabeça.

  • Penteado para cabelos curtos para casamento de dia – Tipo Ondulado

O casamento de dia pede uma produção mais leve e sofisticada, uma excelente alternativa para noivas e convidas é fazer o penteado ondulados para cabelos curtos.

Neste caso, o cabelo também tem que ter no mínimo 15 cm de comprimento. Este penteado fica bem em todos os tipos de cabelo, é só separar as madeixas em mechas e modelar no babyliss por 30 segundos.

Para aumentar a durabilidade do penteado, você pode aplicar um spray de fixação.

  • Penteado para cabelos curtos para casamento – Lateral

O penteado lateral para cabelos curtos é perfeito para as mulheres que desejam apostar em uma opção clássica e prática de fazer em todos os tipos de cabelo.

Para elaborar este penteado, comece modelando os fios com a escova e o secador, jogando todo o cabelo para uma das laterais da cabeça e ondulando as pontas.

Para finalizar o penteado, coloque uma presilha ou uma flor do lado em que as madeixas foram puxadas.

  • Penteado para cabelos curtos para casamento de Dia – Topete

O penteado com topete para cabelos curtos é uma boa alternativa para as noivas ou convidadas que almejam um visual mais moderno.

Para fazer este penteado, modele o cabelo com o secador e a escova, puxando os cabelos das laterais para trás, deixando as pontas onduladas e prenda-as com um laço.

Em seguida, enrole a mecha central da parte de cima do cabelo na escova e molde para cima e posteriormente para trás, formando um topete.

Prenda a ponta da mecha com um grampo. Termine o penteado passando um spray de fixação ou uma tiara de pérola.

Penteados para cabelos curtos soltos

Os cabelos curtos estão super na moda, sendo adotados principalmente pelas mulheres que desejam um visual mais prático para os cuidados do dia a dia, mas que ao mesmo tempo seja fashion e realce a sua personalidade.

Algumas pessoas são doidas para cortar as madeixas, mas só não o fazem porque acham que não vão ter opções de penteados nas ocasiões festivas. Mas, isso é bobagem, há penteados incríveis para os fios mais curtinhos.

Você está precisando de ideias de penteados para cabelos curtos? Que tal apostar nos penteados soltos?

Há várias opções de penteados para cabelos curtos soltos e permitem compor desde looks românticos até produções mais clássicas. Confira abaixo, dicas de penteados para cabelos curtos soltos.

  • Penteados para cabelos Curtos Soltos – Ondulado

O penteado ondulado para cabelo curto é um clássico para as mulheres que desejam compor um visual mais sofisticado e com um toque romântico.

Para fazer este penteado é necessário que o cabelo tenha, pelo menos, 15 centímetros de comprimento, também é preciso dispor de um babyliss.

Para deixar o cabelo curto ondulado, separe-o em pequenas mechas. Solte apenas uma mecha, encaixe no babyliss e deixe esquentar por aproximadamente 30 segundos até os fios ficarem ondulados.

Por fim, é só soltar as demais mechas, uma de cada vez, e ondular todo o cabelo.

  • Penteado Lateral Para Cabelo Curto

Para as mulheres que vão participar de um evento que exige mais requinte, uma boa alternativa é fazer o penteado lateral para cabelo curto, que é bem simples e vai deixar o look com um ar mais sofisticado.

Para elaborar este penteado, você deve começar fazendo uma escova no seu cabelo para deixar os fios más fáceis de modelar.

Na próxima etapa, é necessário separar o cabelo em mechas mais grossas, pegar uma e modelar no babyliss. Repita o processo até que todo o cabelo seja modelado, devendo ficar com um enfeito ondulado e não muito cacheado.

Jogue todo o cabelo para um lado da cabeça, deixando cair sobre o ombro. Da nuca em direção ao penteado, coloque um grampo para segurar os fios no lugar.

  • Penteado Escovado Com Franja

O penteado escovado com franja é perfeito para as mulheres que quer algo bem prático e elegante, que possa ser usado em todas as ocasiões. Este modelo de penteado é ótima para quem tem fios bem curtinhos como, por exemplo, no estilo ‘’joãozinho’‘.

Para fazer o penteado escovado com franja, pegue o secado e uma escova arredondada e alise o cabelo, moldando as pontas.

Na parte de trás, as pontas das madeixas podem ser moldadas para cima para criar ou efeito arrepiado ou para baixo. Em seguida, escove os cabelos da parte de cima da cabeça, trazendo-os para frente para formar uma franja, que pode ser posicionada na lateral ou rente às sobrancelhas.

  • Penteado para cabelo curto solto com tiara

O penteado para cabelo curto solto com tiara é uma boa alternativa para quem vai participar de uma festa mais elegante e quer montar um look delicado.

Para fazer este penteado, basta escovar o cabelo, moldando as pontas dos cabelos traseiros e laterais. Os fios da parte de cima da cabelo devem ser puxados para frente ou para o lado. Por fim, é só colocar a tiara.

Penteados Para Cabelos Curtos e Lisos

Para as mulheres, o cabelo curto é sinônimo de praticidade e estilo, afinal, o tempo gasto para arrumá-lo antes de sair de casa é bem menor, além de acrescentar um tom marcante à sua personalidade.

Entretanto, em se tratando de penteados, será que o cabelo curto também permite fazer belos penteados para ocasiões especiais?

Você tem cabelo curto e liso e precisa de um penteado especial para valorizar o seu visual?

Saiba que é várias as opções específicas para quem tem as madeixas mais curtinhas, basta escolher aquela que mais combina com o evento e a sua personalidade. Confira abaixo, dicas de penteados para cabelos curtos e lisos:

  •  Penteado Para Cabelos Curtos e lisos – Topete

Para as mulheres que têm o cabelo curto no estilo ‘’joãozinho’‘, uma boa dica é optar pelos penteados para cabelos curtos com topete, que são mais arrojados e ficam bem para as ocasiões formais e informais.

Para fazer este penteado, você deve usar um secador de cabelo e uma escova, moldando os fios para baixo ou deixando-os levantados na nuca.

Na sequência, puxe a parte da frente do cabelo para cima, fazendo um topete, se quiser deixá-lo maior é necessário puxar os fios da lateral da cabeça. Para finalizar este penteado, o ideal é aplicar um spray fixador para evitar que os fios fiquem arrepiados ou saiam do lugar durante o evento.

  • Penteado Com Franja Para Cabelo Curto Liso

O penteado com franja é um clássico para as mulheres com cabelo curto e liso, sendo muito simples de fazer, além de poder ser usado nas produções do dia a dia ou em festas que exigem um toque requintado.

Para fazer o penteado com com franja, você também vai precisar de um secador e uma escova.

Para fazer o penteado com franja, faça uma escova moldando a parte lateral e de trás do cabelo, deixando as pontadas arrepiadas ou para cima. Por fim, puxe todo o cabelo da parte alta da cabeça em direção a testa, fazendo uma franja, que pode ser jogada para a lateral ou deixada rente a sobrancelha.

  • Penteado Moicano Para Cabelo Curto Liso

O penteado moicano para cabelo curto liso é ideal para as mulheres que desejam um visual elegante para as ocasiões que necessitam de sofisticação.

Para fazer o penteado moicano, primeiramente é recomendado selecionar uma mecha grossa de cada lateral da cabeça e prender com uma presilha na parte alta da nuca.

Na próxima etapa, com a ajuda de um secador e uma escova puxe uma mecha bem rente a testa molde para trás, formando um topete alto. Para garantir que o penteado não se solte, o indicado é prender a mecha com uma presilha também na área da nuca.

  • Penteado Com Trança Lateral Para Cabelo Curto Liso

O penteado com trança lateral para cabelo curto liso é perfeito para as mulheres que preferem um estilo mais romântico.

Para fazer este penteado, é necessário que os fios tenham comprimento mínimo para serem trançados. Neste caso, basta selecionar uma mecha de cada lateral da cabeça e trançá-las na direção da nuca, prendendo com um grampo, formando uma espécie de tiara.

  • Vídeo sobre penteados para cabelos curtos e lisos

Penteados para cabelos curtos e cacheados

Você foi convidada para uma festa e está em dúvida sobre como arrumar os seus cabelos cacheados?

As madeixas com cachos são exuberantes por natureza, pois possuem um volume que acrescenta glamour ao visual feminino. Há várias opções de penteados que valorizam a beleza do cabelo cacheado, desde os simples até os mais sofisticados.

Os penteados para cabelos curtos e cacheados podem ser feitos até nos fios mais curtos, basta selecionar o que é mais apropriado ao seu estilo e ao evento que vai participar. Quer um jeito fácil de deixar o seu cabelo bonito? Confira abaixo, dicas de penteados para cabelos curtos e cacheados e arrase na festa:

  • Penteados Para Cabelos Curto e Cacheados para festa

Você vai participar de uma festa mais requintada e quer fazer um penteado clássico?

Então, uma boa dica é elaborar um penteado cabelo cacheado semi-preso. Neste caso, é necessário puxar todos os fios para trás, desde as laterais até a testa, nesta região você pode deixar o cabelo mais alto, criando uma espécie de topete e prendendo por baixo com um grampo.

Para finalizar, o penteado de festa para o cabelo cacheado, basta puxar o restante dos fios para trás e prender com uma presilha enfeitada. Para que o penteado tenha mais durabilidade e evitar o efeito arrepiado, recomenda-se aplicar um spray fixador no cabelo.

  • Penteado Coque Rosquinha Para Cabelo Cacheado

O coque é um penteado clássico e vai bem para qualquer ocasião. Ao contrário do que muita gente pensa, o coque rosquinha também pode ser feito em cabelos curtos, sendo uma ótima opção para valorizar o rosto.

Para fazer o coque rosquinha, comece penteando todo o cabelo para trás e enrole, fazendo um formato de rosca mesmo. Prenda a ponta do coque com grampinhos por baixo dos fios.

  • Penteados Para Cabelos Curtos e Cacheados – Preso lateral

O penteado preso lateral para cabelo cacheado é ideal para quem quer algo mais sofisticado e ao mesmo tempo fácil de elaborar.

Para fazer este penteado, você deve pentear todo o cabelo para uma das laterais da cabeça e prender os fios com grampos, deixando-os bem rente ao couro cabeludo. Assim, o volume ficará concentrado em apenas um lado da cabeça.

  • Penteados Para Cabelos Curtos e Cacheados Com Tiara

Se a intenção é adicionar um estilo mais romântico ao visual, uma alternativa é fazer o penteado para cabelo cacheado com tiara, que é muito prático de fazer e vai te deixar linda.

Comece o penteado colocando todo o cabelo para trás, se prefererir, pode colocar uns grampinhos na parte de cima para garantir que os fios ficarão bem presos. Para finalizar, coloque a tiara um pouco acima da testa.

  • Penteados Para Cabelos Curtos e Cacheados Com Trança Raiz

Para as mulheres que querem fazer um penteado mais descolado, a opção é o penteado com trança raiz.

Para elaborar este penteado, selecione uma das laterais da cabeça, separe 3 mechas finas e trance bem rente ao couro cabeludo e prender com elástico fino. As tranças podem ser feitas apenas em uma lateral do cabelo ou em toda a parte alta da cabeça.

  • Vídeo com alguns penteados para cabelos cacheados

Considerações Finais:

Ter cabelo curto não significa descuidar da beleza. Existe diversos penteados para cabelos curtos que você pode utilizar em diversas ocasiões, dentre elas, o casamento.

Neste post apresentamos para você alguns tipos de penteados para cabelos curtos, cabe a você escolher seu look e arrasar no casamento.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.