Penteado para cabelo curto

Penteados para Cabelo Curto e Cacheado

Muitas mulheres que tem cabelos cacheados tem a falsa ideia de que eles não tem muitas opções de penteados e por esse motivo muitas cacheadas usam o mesmo penteado para as mais diversas ocasiões. Ser cacheada é ter a honra de ter uma cabelo que poucas mulheres podem ter.

Os cabelos curtos e cacheados dispõem de diversidade interessante de opções para visual dos fios. As várias opções de penteados estão associadas com a praticidade. Assim, para este tipo de fio, sempre ter vários grampos, strass e lenços, acessórios que auxiliam na modelagem do penteado.

Escolher o penteado para cabelo curto e cacheado não é uma opção difícil, porém você precisa analisar as característica do evento para o qual você foi convidada para saber qual penteado é o mais adequado. Verifique se a festa será a noite ou de dia, tente prever os looks que as mulheres poderão usar, veja no youtube festas parecidas, dentre outros. 

Existe tendência de maior praticidade com cabelos cacheados curtos para rotina, em comparação com os fios cacheados compridos. Na seqüência 4 penteados práticos e rápidos são apresentados, para escolher o que mais combine com o próprio estilo.

Penteados para Cabelo Curto e Cacheado

Penteados para Cabelo Curto e Cacheado

  • Preso de Lado com Grampo

Esse tipo de penteado é bem simples de fazer e caso você não tenha tempo de ir para o salão, esse é uma excelente opção para diversas ocasiões. 

É necessário um grampo grande ou dois pequenos, um leave-in. É indicado usar o leave-in para modelagem dos cachos e selecionar uma das laterais. Esticar os fios com ajuda das mãos somente, e para tal, não usar pente e escova, evitando desfazer os cachos.

Usando o grampo, encaixar na lateral selecionada, em altura da orelha, em direção de cima para baixo. Para um grampo, acomodar o mesmo adequadamente de forma que ao soltar o grampo, este possa deter o cabelo para trás.

            No caso de dois grampos, alocar o outro logo atrás do inicial, para reforço e garantia que o fio permaneça detido corretamente. O resultado é perfeito para passeio ou até para trabalhar.

  • Preso para Trás com Strass

É importante comentar que muitas mulheres não usam esse tipo de penteado. Ele é simples de fazer e o seu resultado é muito bom. Se você deseja ficar divina em algumas ocasiões, esse penteado é uma boa escolha. 

Para este penteado preso para trás com 2 pentes de strass são necessários dois pentes de strass, e leave-in ou mousse. Usando leave-in ou mousse, preparar o cabelo.

Então, encaixar, os pentes de strass, um de cada lado dos fios. O resultado é cabelo mais alto na região de cima, com laterais em esticado para trás.  Este visual é ideal para trabalho ou evento corporativo.

  • Elástico Grande Preso para Trás

Trata-se de um dos penteados de maior praticidade e que pode ter adaptação para muitas ocasiões, sendo necessário um elástico grande, para o penteado elástico grande preso para trás formando um puff.

É necessária ajuda do elástico grande, que pode ter improvisação através de meia calça ou meia soquete. Dispor no cabelo como se fosse colocar uma tiara, ou arco. Essa disposição é muito importante para que o look possa ficar bonito. 

Seguir ajeitando para trás, da forma de preferência, para compor um puff com a região traseira dos fios. É possível ajeitar o mesmo para trás, mais acima e até um tanto de lado. É penteado adequado para passeio pelo dia, e muito prático para rotina.

  • Lenços pelo Cabelo

Este é um penteado que esbanja o charme do lenço com aparência muito despojada e feminina para as mulheres. É preciso um leave-in, um lenço da preferência.

Depois de moldar os pequenos cachos com auxílio do leave-in, selecionar o lenço desejado e há duas opções para prosseguir. É possível amarrar o lenço para cima e compor um laço, conferindo ao penteado uma aparência de maior charme, mais feminino.

É possível ainda amarrar para baixo, a esconder a amarra do lenço, conferindo visual semelhante à utilização da tiara de pano.  Os dois tipos ficam ideais e apresentam variação da coloração da estampa para adequação ao tipo de situação, sendo exemplo passeio pela noite, trabalhar e lazer.

O vídeo abaixo mostra como fazer um penteado para cabelo curto e cacheado

Considerações Finais:

Se você tem cabelo curto e cacheado e não sabe que penteado escolher para ir a uma festa, apresentamos alguns tipos que poderão deixar você divina em qualquer lugar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.