Ebook Grátis Revela!

05 Dicas Sobre Hidratação Que Você Precisa Conhecer Hoje Para Ter Cabelos Divino!

PENTEADO PARA CASAMENTO

Penteado para casamento a noite convidadas

O penteado lateral ondulado, também popular como Veronica Lake hairstyle, brilhou em tapete vermelho de premiações de cinema, e é excelente opção para convidadas de casamento pela noite brilharem também.

Trata-se de penteado selecionado por muitas beldades hollywoodianas para desfilarem sobre o tapete vermelho do Globo de Ouro, com fios jogados ao lado, ondas de bastante marcação. O look foi exibido pelas vezes iniciais na década de 1940 por Veronica Lake, que gerou assunto entre as mulheres ao surgir com penteado muito sexy e delicado.

A partir de então, este penteado faz sucesso e é notado em eventos de gala, com Heidi Klum, Megan Fox, Jessica Alba, Jennifer Lopez, e Lana Del Rey. O visual é bastante prático de fazer, com opção de ser realizado com trança lateral, que também tem resultado muito chique e lindo. Na seqüência o passo a passo de como fazer o penteado lateral ondulado com trança.

Penteado para casamento a noite convidadas – Aprenda como fazer

Penteado para casamento a noite convidadas

  • Passo a Passo do Penteado

Inicialmente, é preciso a separação de uma parte do cabelo ou uma mecha pequena na altura do ponto superior da sobrancelha e deixá-la para a lateral, compondo uma grande franja com topetinho; para quem tiver preferência de não aderir ao topete, é possível deixar a franja reta.

Então, preparar uma trança embutida em uma das laterais da cabeça. É possível ser uma mecha fina ou de maior grossura, a depender da preferência da mulher. A trança não necessita seguir até o fim, apenas até o meio da nuca. Para que a mesma seja amarrada, usar um elástico bastante fino e pequeno.

O grampo é excelente para auxiliar neste penteado para casamento, já que o mesmo pode ser aplicado para auxiliar no momento de ajeitar a trança e também para fixar a trança pela cabeça. Porém, atenção, o grampo deve permanecer no interior da trança para não ficar à mostra.

As ondas podem ser preparadas através da chapinha ou babyliss. As mechas mais grossas são reservadas para conferir visual de fio ondulado e não cacheado.

Na situação de o cabelo ser mais grosso, a recomendação é que o babyliss permaneça entre 10 segundos em cada mecha; se for fino, são 5 segundos considerados.

Após preparação das mechas, é possível abrir os cachos usando os dedos para garantir visual de maior naturalidade e elegância. Prático, pois o penteado lateral ondulado com trança foi feito, e é possível esbanjar charme então.

Uma dica adicional ao penteado é aplicar o spray de fixação, sendo que existem dois tipos, o seco e o úmido. A função do produto é para finalização ou elaboração do penteado. O spray seco vai fixar o cabelo e apenas sai ao lavar.

O spray úmido confere aos fios o aspecto molhado e possibilita a escovação depois da aplicação. O spray de fixação é um produto de recomendação a todos os tipos de fios. Em relação à aplicação, é importante passar o spray de fixação a uma distância de 30 cm do cabelo. O produto é chave para finalizar por apresentar versatilidade.

O vídeo abaixo ensina como fazer um penteado para casamento 

Considerações Finais: 

Se você deseja ficar divina numa festa de casamento, um dos quesitos necessários é o penteado. Neste post demos algumas dicas boas para que você possa chamar a devida atenção nesse evento maravilhoso. 

Imagem: Pixabay

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.