Penteado para cabelo curto

Penteado para Cabelo Curto e Crespo

Esse post foi feito para você que tem cabelo curto e crespo e não sabe como fazer um belo penteado para as diversas ocasiões que aparecem em sua vida. Muitas mulheres pensam que pelo fato de terem o cabelo crespo e curto, não precisam se preocupar com o penteado, outras dizem que o cabelo crespo não tem como ficar divino, porém isso não é verdade. 

Se você tem cabelos cacheados e deseja saber como deixá-lo bonito, a primeira dica é você entender que ser cacheada é uma honra, pois nem todas as mulheres são. Assumir a sua identidade é muito importante para que você veja em seus cachos uma beleza que poucas mulheres tem. É claro que os fios cacheados exigem mais cuidados e dedicações, mas os resultados são incríveis. 

Muitas mulheres desejam fazer um penteado para cabelo curto e crespo, porém não sabem por onde começar. A primeira dica é você analisar as características do evento para o qual você foi convidada antes de escolher seu penteado. Se o local for informal, um penteado simples fica bem legal, mas se o local é formal, então, um penteado mais elaborado é crucial.  

Para as mulheres que têm cabelos curtos, bastante crespos, há possibilidade de mudar o penteado de uma maneira simples, sem uso de química. O detalhe é uso de técnica de fitagem. Está é uma técnica que tem como principal objetivo definir os cachos e por ser feita por todas as mulheres que estão em processo de transição ou que possuem as madeixas cacheadas. 

Neste tipo de finalização, mechas vão receber quantidade abundante de creme de pentear, condicionador sem enxágüe ou leave-in para garantia de definição e que o penteado dure. Na seqüência é apresentado como fazer fitagem no cabelo crespo curto.

Penteado para Cabelo Curto e Crespo – Conheça a técnica da fitagem

Penteado para Cabelo Curto e Crespo

  • Passo a Passo da Fitagem no Cabelo

Inicialmente, os fios necessitam estar recém-lavados e hidratados, mas não molhados, somente úmidos. Então é indicado dividir o cabelo em, ao menos, 4 partes, 2 atrás e 2 pela frente, para que a separação das mechas seja facilitada.

Anteriormente ao início da fitagem em si, é possível utilizar quantidade em moderação de mousse de definição aos fios cacheados para conquistar cachos com maior definição e firmes.

Selecionar creme de pentear, leave-in ou condicionador sem enxágüe, apresentando consistência espessa. Esta versão de crespo necessita de produtos consistentes que auxiliam o cabelo a unir-se para compor cachos.

Aplicar pouco a pouco o creme, massagear os fios, e na seqüência encaixar os dedos pela mecha, semelhante a uma garra, e puxar até pontas, com pressão para que “fitas” fiquem cacheadas.

Repetir o procedimento na cabeça inteira, com atenção de umedecer usando borrifador as mechas que seguirem secando no procedimento. Finalizada a aplicação do creme, aguardar os fios secarem de modo natural.

Com os fios já secos, utilizar óleo capilar ou reparador de pontas para lubrificação da mão e soltar, de modo delicado, as mechas com maior proximidade da raiz, para garantia de movimento maior ao cabelo. É possível também chacoalhar a cabeça de um lado ao outro para conquistar cachos de maior soltura e maleáveis.

  • Dicas Especiais para Fitagem no Cabelo

Geralmente, a fitagem é terminada em etapa que requer que os fios sejam amassados utilizando mãos ou toalha. No entanto, em fios curtos não há recomendação de amassar os mesmos.

Neste tipo de cabelo, é possível potencializar o frizz com destruição de cachos recém feitos, um efeito que não é bem-vindo. A depender do creme de pentear selecionado, os fios podem ficar brancos logo após recebimento do produto.

Geralmente tal efeito some quando os fios secam, porém se permanecer, basta retirar resíduos ao pressionar de modo suave os fios usando toalha de papel ou camiseta.

Para as mulheres que pensam que o próprio cabelo crespo seja bastante curto e aprecia volume, talvez a fitagem não seja o processo de finalização mais recomendado, pois esta técnica define os cachos, fazendo com que os fios tenham aparência ainda de mais curtos do que realmente sejam.

  • Penteado para Cabelo Curto e Crespo – Dica Extra

Mais uma opção interessante para penteado de cabelo crespo curto, é com o black power, que é um clássico. É possível investir em mini black power, exibindo estilo que fez história nos anos 1970 e é preferência de várias mulheres. Para determinar os fios para cima, utilizar um pente garfo, tipo de pente particular para este procedimento.

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre a fitagem

Considerações Finais: 

Se você tem cabelos crespos e curtos e está procurando um tipo de penteado, apresentamos nesse post dois tipos de penteados para que você possa ficar divina, seja numa festa familiar, profissional, dentre outras. Analise cada dica e coloque em prática. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.