Ebook Grátis Revela!

05 Dicas Sobre Hidratação Que Você Precisa Conhecer Hoje Para Ter Cabelos Divino!

Penteado para cabelo curto

Penteado para cabelo curto anos 80

Muitas mulheres que vivenciaram os anos 80 conhecem os diversos modelos de penteados e da sua beleza. A criatividade daquela época era muito interessante e é por esse motivo que os penteado para cabelo curto anos 80 vieram para ficar, você concorda?

Já estão na moda há alguns anos e há cada vez mais mulheres hoje em dia se identificando com o estilo desta época. Porém, outras mulheres procuram penteados cada vez mais inovadores, mas não podemos negar, a década de 80 tem seu destaque nos dias de hoje.

Os cabelos dos anos 80 costumavam ser muito descontraídos, estilizados, modernos e ousados, muito comumente eram cortes radicais que mostravam a ousadia daquela geração e que vem vencendo o tempo, ou seja, nos dias de hoje muitas mulheres se espelham naquela época.

Se você quer ideias para penteado para cabelo curto anos 80 fique lendo para ver as inúmeras possibilidades que esta década trouxe em termos de estilo e que pode ser utilizado nos dias de hoje tranquilamente.

Penteado para cabelo curto anos 80 – Conheça os estilos!!!

Penteado para cabelo curto anos 80

  • Penteado para cabelo curto anos 80 – Tipo espigado

Um dos penteados famosos dos anos 80 era o famoso espigado, com um gel você deve passar as mãos sobre os fios na parte de trás da cabeça e fazer movimentos da raiz até as pontas e assim você cria um visual espetado que é volumoso atrás e na frente basta dividir os cabelos para o lado criando assim uma franja ou até mesmo colocando para trás como um topete.

O uso de gel para estilizar os penteados era muito comum naquela época tanto para homens quanto para mulheres, por isso, mantenha sempre à mão se você quer seguir esta tendência dos anos 80 com seu penteado.

Uma dica muito importante e que muitas mulheres não sabem é que alguns tipos de gel provocam o ressecamento das madeixas. Por isso não use todos os dias esse produto, mas num ocasião especial ou em festa temática da época. Outro quesito muito importante é que você não deve utilizar gel que tem na composição química álcool. Estes promovem uma melhor fixação, porém ressecam muito mais as madeixas. 

  • Penteado para cabelo curto anos 80 – Tipo bagunçado e descontraído

Tudo que era bagunçado e desconstruído foi utilizado no estilo de cabelo dos anos 80, além de acessórios grandes e chamativos, como por exemplo os tictacs com flores. Se você gosta deste estilo pode usar sem medo, basta separar o acessório que você mais gostar, partir seu cabelo para o lado e colocar no lado com menos volume o acessório da sua preferência.

As faixas de cabelo também podem ser utilizadas com este estilo, porém são mais comuns no cabelo dividido ao meio, escondendo o encontro da linha de cabelo e a testa, passando por cima da ponta da orelha, este penteado fica ótimo para qualquer comprimento e tipo de cabelo.

Se você desejar seguir esse tipo de penteado ou utilizar em algum evento familiar ou de amigos, cabe salientar que os acessórios são encontrados sem dificuldades em lojas dos shopping, no centrão, dentre outros lugar. A dica é que você já escolha seu look antes de comprar o acessório. 

  • Penteado para cabelo curto anos 80 – Tipo volumoso

Outro estilo é o cabelo bem volumoso jogado para trás, você alcança este efeito com um fixador ou mousse e na parte de trás e ao lado das orelhas o cabelo fica junto da cabeça, ainda com volume porém mais arrumado, a ideia aqui é criar um visual bagunçado e chamativo em cima principalmente.

Como disse, o uso dos géis de cabelo são comuns desta época, até mesmo as franjas não costumavam ser retinhas e organizadas como vemos hoje, por isso costumava-se secar as franjas para cima, criando volume e corpo ao cabelo em todo o topo da cabeça.

  • Penteado para cabelo curto anos 80 – Prendedores de cabelo

Os prendedores de cabelo entram em cena com força nesta época dos anos 80 principalmente os mais coloridos e chamativos, então se o comprimento do seu cabelo possibilita utilizar este tipo de acessório, aproveite, coloque bem para o lado todo o seu cabelo e faça uma amarração logo acima da orelha.

Caso seu cabelo não seja assim tão curto, uma trança lateral também pode ser uma ótima escolha de penteado, que é simples de fazer e traz um visual que ainda está na tendência dos anos 80. Além destas sugestões acima, não se esqueça dos cabelos frisados, que você alcança apenas criando inúmeras tranças no cabelo e depois removendo-as para ter este efeito.

O vídeo abaixo ensina como fazer para penteado para cabelo curto anos 80

Considerações Finais:

Sabemos que a década de 80 já passou a muito tempo, mas o que se tem visto é que muitas mulheres não esqueceram dos looks daquela época. Mesmo por algumas sendo considerado arcaicos, os penteados dos anos 80 tem suas características e peculiaridades.

Neste artigo apresentamos alguns tipos de penteados para cabelo curto anos 80 e cabe a você escolher qual se adequá melhor com seu look e ficar divina.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.