Penteado para cabelo curto

Penteado para cabelo curto anos 70

Os anos 70 estão voltando à moda e se você quer aproveitar seu cabelo curto e fazer penteados que remetem a esta época basta seguir algumas dicas e se inspirar em algumas ideias para estar dentro desta tendência.

Se prepara e organize todo o seu aparato para deixar seu cabelos divinos, ou seja,  prepare o secador de cabelo e os lenços para criar lindos penteados para cabelo curto dos incríveis anos 70 e para acompanhar traga o crochê, o jeans e a boca de sino pois você estará pronta para sair com tudo dentro desta moda.

Vale lembrar que os anos 70 trouxeram uma modernidade aos cortes de cabelo e também ao vestuário, desconstruindo muitos looks certinhos e muito bem arrumados. Esta foi uma época em que quanto menos esforço na frente do espelho tivesse, mais dentro da moda você estava.

Isso valia tanto para estilo de cabelo quanto para maquiagem que raramente era chamativa, tinha tudo à ver com estar e ser natural, livre e descontraída, então se você se identifica com esta filosofia pode deixar de lado a maioria dos produtos para cabelo e abraçar o estilo hippie que tanto caracterizou esta época.

Entretanto, você precisa estar preparada para ser diferente no meio de tantas pessoas que preferem o igual. Você sabe que ser diferente, por um momento, gera indiferença e críticas. Será que você está preparada para modificar uma época em que o igual vale mais do que o diferente e inovador?

Penteado para cabelo curto anos 70

penteado-para-cabelo-curto-anos-70

  • Penteado para cabelo curto anos 70 – Características importantes

Os cabelos dos anos 70 eram secos com secador para criar volume e ondas bem casuais, nada planejado nem muito editado, para um penteado dos anos 70 você pode fazer longas franjas laterais e prendê-las atrás da orelha de maneira bem simples.

Para quem prefere cabelos divididos ao meio, esta época é ideal e esta tendência está voltando com tudo, mechas bem volumosas de cada lado da cabeça e franjas curtas, mas não perfeitamente caídas sobre a testa, essa é a aposta desta tendência, uma arrumação facílima de fazer com apenas uma escova circular e um secador de cabelos.

  • Penteado para cabelo curto anos 70 e os laços

Além destes dois tipos de penteados básicos você pode utilizar os lenços, que não necessariamente precisam ser para cabelos. Naquela época os lenços eram utilizados no pescoço, nas roupas, bolsas e também no lugar de cintos, escolha uma estampa bem descolada e comece a brincar com as inúmeras possibilidades de amarrações que este estilo de penteado pode oferecer.

Com os lenços você pode passar por trás da cabeça juntando as pontas na frente, cruzando duas vezes na testa e levando novamente para trás prendendo com um nó. Este estilo bem próximo à testa fica ótimo para qualquer corte e tipo de cabelo, se você não tiver um bom cumprimento atrás para esconder o nó basta prendê-lo atrás da orelha com grampos invisíveis.

Outra opção para estilizar o visual com lenços é coloca-los sobre toda a cabeça como uma faixa e amarrá-los em um dos lados, deixando que seu comprimento caia por sobre os ombros, assim você pode utilizar brincos discretos e nem precisa se preocupar com colares.

  • Penteado para cabelo curto anos 70 e os cabelos cacheados

Outros estilos que são a cara dos anos 70 são os cabelos cacheados e volumosos, então se você tem este tipo de cabelo apenas jogue as mechas bem para o alto, e se não possuir este tipo de cabelo basta amassá-los bem e criar um visual desarrumado que vai bem com qualquer guarda roupa da época dos anos 70.

O vídeo mostra como fazer um penteado para cabelo curto anos 70

Considerações Finais:

Se você é adepta dos anos 70 e deseja reviver s looks das mulheres daquela época, então esse post é para você. Apresentamos alguns penteados simples e temáticos daquela época que vai deixar você incrível e divina em todas as ocasiões.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.