PENTEADO PARA CASAMENTO

Penteado de Casamento com Coque Banana

Das tantas variações do coque, o coque banana talvez se caracterize uma dos tipos de maior sofisticação. Trata-se de um dos penteados prediletos de celebridades no momento de passar pelo tapete vermelho, sendo interessante para casamento, por ser clássico e elegante.

Ideal para ambiente de trabalho e para ocasiões de festa também em que a vestimenta é formal, o coque banana ainda pode receber ares modernos através da franja lateral ou determinadas mechas soltas e desfiadas acima da cabeça.

Mesmo com aparência de elaborado, este penteado é prático para produzir, levando em torno de 15 minutos para terminar, a depender da quantidade de fios para prender.

Para conferir charme a mais para o penteado, há possibilidade de enfeitar o coque banana usando acessórios, sendo exemplo a presilha de pedraria e pontos iluminados. São necessários apenas grampos e spray fixador.

Para uso do coque banana é necessário considerar que é preciso ter fios compridos, já que os cabelos vão se desprender ao movimento, caso contrário. Também há necessidade de ter significativa quantidade de fios, pois o volume auxilia na fixação melhor do coque banana.

E são interessantes as variações para uso, sendo exemplo com topetes, franja lateral, franja pela frente tradicional. Há mulheres que produzem com os cabelos um arco e formam um diadema na região da frente, gerando variação inusitada do coque banana.

Penteado de Casamento com Coque Banana – Saiba como fazer

Penteado de Casamento com Coque Banana

  • Passo a Passo do Coque Banana

Iniciar com fios limpos e secos, sendo este passo essencial. Juntar o cabelo em rabo lateral, mas sem estar preso. Usando grampo, iniciar prendendo a base do cabelo rente à cabeça. Repetir o processo, prendendo mais um grampo acima do inicial.

Pegar mais um grampo e cruzar os dois de cima, a formar um X. Repetir, usando grampo preso na base dos fios. Trazer o rabo lateral para a parte central da cabeça, passando acima dos grampos. Torcer o rabo inteiro ao lado oposto de grampos, com base segura mantida usando as mãos.

Segurar a base do cabelo, seguir trazendo pontas do rabo torcido ao centro da cabeça. O rabo torcido deverá permanecer na parte central da cabeça, em vertical, com pontas para cima.

Então esconder as pontas por dentro da mecha rente à cabeça. Utilizar grampos para que as pontas escondidas sejam presas e deixar o penteado bem firme. Dar acabamento com coque ajeitado para que permaneça com mais volume.

Acabar usando spray fixador para que o penteado fique no lugar por tempo maior. Para as mulheres que desejam incrementar ainda mais o penteado, acrescentar acessórios, sendo exemplo as presilhas.

As tiaras são interessantes quando o desejo é usar o penteado em casamento.  Porém optar por modelos mais finos e de encaixe frontal. Os diademas não são adequados com este tipo de penteado em festas.

As presilhas com pedrarias, sendo pentes e grampinhos com pequenas pedras coloridas também são mais versões interessantes para o coque banana. Uma boa idéia é aplicar presilhas laterais, apresentando flores ou figuras como borboletas, com harmonia ao próprio estilo.

O vídeo sobre como fazer o coque banana

Considerações Finais:

O penteado tipo coque banana é uma excelente opção para que deseja ir para uma festa de casamento. Simples de fazer e muito bonito, esse penteado pode fazer muito sucesso e lhe deixar divina para esse evento tão importante e singular na vida do casal. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.