Ebook Grátis Revela!

05 Dicas Sobre Hidratação Que Você Precisa Conhecer Hoje Para Ter Cabelos Divino!

HIDRATAÇÃO

Óleo de Argan – Excelente hidratação para seu cabelo

O segredo é sempre tentar. Se há a chance de deixar as suas madeixas mais bonitas e nutridas, nada melhor do que testar. Sei que você terá ótimos resultados usando o óleo de Argan e aproveitando as suas incríveis propriedades.

Olá, o cabelo precisa de cuidados para ficar sempre com uma bela aparência. Encontrar os ingredientes certos para hidratá-lo é essencial. Por isso, vamos te contar mais sobre o tão aclamado óleo de Argan.

Óleo de Argan é um azeite obtido através da extração dos sumo de uma semente. Embora somente nos últimos anos ele esteja fazendo sucesso no Brasil, relatos antigos já falavam sobre seu uso na pele e nos cabelos.

Esse é um óleo rico em vitamina E, ácidos graxos essenciais e polifenóis. Seus efeitos no cabelo promovem hidratação, regeneração e proteção contra os raios UV.

Seu uso oferece cuidados que garantem o enfraquecimento da queda dos fios, fortalecimento das raízes, brilho e crescimento acelerado.

Antes de tudo é preciso entender primeiro de onde o óleo de Argan vem e seus efeitos antes de tudo. Acredite, quanto mais você conhece sobre um produto, melhor é o seu uso com ele.

Aproveite esse texto para tirar suas dúvidas sobre esse componente e não deixe de ler nossos demais artigos sobre esse tema.

Vamos conhecer mais agora sobre o óleo de Argan?

  • Qual é a verdadeira origem do óleo de argan?

Óleo de Argan é extraído de uma fruta (especificamente da semente) que vem de uma árvore chamada Argan Spinosa. A árvore só existe no deserto do Marrocos, e pode viver até 200 anos.

De acordo com uma pesquisa 100 kg de sementes são necessários para produzir apenas 1 litro deste componente. Por isso, o óleo de Argan tem um custo tão alto no Brasil e no mundo. Ele é conhecido em sua região como ouro liquido.

No Marrocos o óleo de Argan é usado ao apenas nos cabelos, mas também em tratamentos de pele, perfumes, óleos aromáticos e muito mais. Ele é um produto muito importante para a economia desta região.

  • Qual é o efeito do óleo de Argan?

Óleo de Argan tem grande potencial regenerativo. Ele proporciona toque sedoso, maciez, brilho e maleabilidade aos fios. Formando uma película protetora sobre os cabelos. Portanto, o óleo de argan proporciona hidratação completa e deixa o cabelo com um aspecto muito saudável.

As propriedades do óleo de Argan são muito diversas, incluindo ácidos graxos, vitaminas A, C, D e E, proteção UV, proteção térmica e muito mais. Ele também é usado para estimular o crescimento dos fios e tratar as pontas duplas.

Outro quesito muito interessante e que muitas pessoas não sabem é que não importa o seu tipo de cabelo: oleoso, seco, quebradiço, incontrolável, encaracolado, fino, grosso, reto, ondulado, ou quimicamente tratado. O importante é cuidar dele sempre com muito carinho.

Existem muitos produtos que são “multiuso” e que funcionam para todos os tipos de cabelo. O óleo de Argan é um desses produtos multiuso e neste momento queremos tratar sobre seus benefícios que podem ser observados em todos os tipos de fios.

Para mostrar como o óleo de argan pode ser coringa, vamos mostrar a sua aplicação para diferentes objetivos. Veja qual é o ideal para o seu cabelo e não deixe de experimentar!

óleo-de-argan-mulher-divina

 

  • Óleo de argan – Uso no cabelo muito fino

Para aumentar o volume do cabelo fino sem deixá-lo com cara de sujo ou pesado o segredo é usar o óleo de Argan com moderação. Utilize um spray na palma da mão. Passe nas pontas e ao longo do cabelo, sempre evitando as raízes.

É possível usá-lo também para finalizar os penteados de cabelos finos. Assim você oferece um “peso” a mais. O segredo é tomar cuidado para não exagerar na dose e garantir o brilho certo.

  • Óleo de Argan – Uso nos cabelos crespos

O Cabelo crespo costuma ser mais grosso. Por isso, você pode colocar uma quantidade maior do óleo de Argan. O segredo é usá-lo como um ativador natural de cachos e um modelador e redutor de volume.

É possível passá-lo diretamente nos fios ou usar ele junto com um creme de pentear ou finalizador da sua escolha. O ideal é passar o óleo com o cabelo ainda úmido e recém lavado.

  • Óleo de Argan – Como termo protetor

Se você quiser manter o cabelo saudável evite a exposição dos fios às altas temperaturas sem proteção. Secadores de cabelo e chapinhas eliminam os óleos naturais do cabelo, destruindo proteínas vitais e enfraquecendo a camada hidrolipídica cabelo.

Antes de fazer qualquer procedimento que utilize o calor excessivo, você pode proteger o seu cabelo com o óleo de Argan. Além de cuidar dos seus fios, ele vai nutrir e hidratar durante o seu uso.

  • Óleo de argan – Para cuidar dos cabelos quebradiços e ressecados

Que tal usar o óleo de Agan como um tratamento noturno para o seu cabelo? Se ele estiver ressecado ou quebradiço você pode separá-lo em mexas e passar o óleo no comprimento e nas raízes.

Deixe o óleo de Argan no cabelo durante a noite, podendo dormir com ele. Ao amanhecer, lave o cabelo com um shampoo suave e finalize com o condicionador da sua preferência. Repita uma vez por semana.

  • Óleo de Argan – Como um tratamento para o crescimento do cabelo

Antes deste tratamento é preciso lavar o cabelo com um shampoo próprio para o seu tipo de fio. Se for possível, utilize algum que ofereça limpeza profunda. Dê sempre preferência para shampoo sem sal.

As impurezas que obstruem os poros e inibem o crescimento de cabelo novo não são uma barreira para o óleo de argan. Óleo é rico em proteínas que garantem a reconstrução dos tecidos celulares que estimulam o crescimento dos fios.

Não é raro ver pessoas comprarem o óleo de argan, porém não saberem como aplicar em seus cabelos. Muitas mulheres acreditam que um produto de qualidade sempre vai trazer os melhores resultados, porém se mal aplicado o resultado pode ser o inverso.  

Por isso, saiba como utilizar o óleo de argan nas suas madeixas. 

  • Como eu devo usar o óleo de Argan no cabelo?

Existem muitas formas de usar esse produto no cabelo. Diversos tratamentos trazem óleo de Argan na sua fórmula. Agora vamos ensinar uma maneira simples e caseira de cuidar do seu cabelo com esse azeite natural.

O primeiro passo é usar um chumaço de algodão embebido com óleo de Argan e esfrega-lo no couro cabeludo também. Após a aplicação, massageie o couro cabeludo de forma gentil com a ponta dos dedos. Por fim, penteie os fios para que o óleo se espalhe por todo cabelo.

Se você tem as pontas duplas, coloque um pouco mais sobre as extremidades e massagem apenas as pontas. Envolva toda a cabeça em um pedaço de plástico filme (usado na cozinha) e deixe o calor da cabeça fazer com que o óleo penetre bem. Basta deixar por 30 minutos e depois lavar com shampoo sem sal e aplicar o condicionar de sua preferência.

Você pode fazer esse processo a cada semana ou a cada 15 dias. Ao secar o cabelo, você pode aplicar um pouco de óleo de argan misturado com creme de pentear que você normalmente usa na palma da sua mão e aplicar com delicadeza evitando o couro cabeludo (para não criar caspa).

  • O Resultado rápido

O uso do óleo de Argan não exige grande paciência dos seus adeptos. Com apenas uma ou duas aplicações você já poderá ver os resultados. Além de ser simples, o preço é acessível e você pode comprá-lo pela internet, em casa de produtos cosméticos ou em farmácias.

O ideal é manter o tratamento por pelo menos 3 meses. Também é possível usar o óleo de Argan em fios quimicamente tratados. Não há impedimentos para o seu uso em cabelos com relaxantes, permanentes e etc.

  • Outras receitas

Além dessa aplicação direta, existem diversas outras maneiras de usar o óleo de Argan para cuidar e hidratar os seus fios. O ideal é testar e usar aquela que melhor se encaixa com as suas necessidades.

Como usar o óleo de Argan em casa? (Veja algumas maneiras)

a. Para usar o óleo em casa o primeiro passo é garantir uma lavagem profunda para suas madeixas. Aplique nos cabelos úmidos e deixe secar naturalmente.

b. Você também pode adiciona-lo ao creme de tratamento potencializando a ação do produto e agindo como um protetor térmico antes de escovar os fios ou usar a chapinha.

c. Aqueça o óleo de argan no microondas (o equivalente a uma colher de sopa), passe por cima do cabelo e deixe por uma hora antes de lavar.

d. Coloque quatro gotas de óleo de argan ou o equivalente a uma moeda em seu hidratante de cabelo. Misture e passar no cabelo limpo e úmido. Otimize os resultados usando a toalha quente.

e. Passar três gotas de óleo de Argan nos cabelos úmidos antes de escovar. Protegendo o cabelo do calor do secador.

f. Depois de enrolar o cabelo, colocar uma gota de óleo de argan em suas mãos e passar no cabelo, soltando os cachos. Isso vai ativá-los e deixá-los mais bonitos e definidos.

Considerações Finais: 

O segredo é sempre tentar. Se há a chance de deixar as suas madeixas mais bonitas e nutridas, nada melhor do que testar. Sei que você terá ótimos resultados usando o óleo de Argan e aproveitando as suas incríveis propriedades.

Comece hoje mesmo a utilizar a hidratação com cerveja e aproveite todos os seus inúmeros benefícios.

Gostou do artigo? Então comente e compartilha! Deseja saber mais dicas sobre cabelo?

Então vá lá em nosso buscador e faça a sua pesquisa!

Ebook - 05 Dicas Sobre Hidratação Que Você Precisa Conhecer Hoje Para Ter Cabelos Divino!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.