Ebook Grátis Revela!

05 Dicas Sobre Hidratação Que Você Precisa Conhecer Hoje Para Ter Cabelos Divino!

CABELO

Hidratação para cabelos curtos

A hidratação para cabelos curtos é muito importante para as mulheres que querem as madeixas curtas. Saiba algumas dicas para deixar seu cabelopor cima.

Ter cabelos curtos é uma escolha que cada vez mais mulheres estão fazendo. Além de ser muito charmoso, o corte pode realçar as belezas do rosto que o longo acaba escondendo.

Em geral, vemos muitas informações para quem tem cabelos de tamanho grande. Porém, para os curtinhos falta ainda muito conteúdo. Por isso, vamos abordar mais uma dúvida muito comum nesse texto.

Muitas mulheres querem saber como cuidar dos seus cabelos depois do corte. Por isso, vamos falar sobre uma prática essencial: a hidratação para cabelos curtos. Veja como ela deve ser feita no cabelo curto para deixá-lo ainda mais lindo!

Saiba mais sobre a hidratação para cabelos curtos

hidratação-para-cabelos-curtos

  • Conhecendo o seu fio

Antes de escolher a hidratação para cabelos curtos você deve determinar o tipo do produto pelo seu fio de cabelo. Cada tipo exige um cuidado diferenciado e por isso é imprescindível que você baseie-se nisso.

Fios oleosos requerem um cuidado ainda maior quando o corte é mais rente ao couro cabeludo. A dica é que você opte por uma hidratação especial para quem tem caspa ou seborreia, assim você evita que o cabelo fique com aspecto de oleoso.

  • Na medida certa

Na hora de hidratar um cabelo curto o segredo é não exagerar na dose. Use uma medida que não extrapole a necessidade do seu cabelo, evitando assim o acumulo e gordura no seu couro cabeludo.

O ideal é não passar de uma colher de sopa de hidratação para os cabelos curtos e uma e meia para os que chegam à altura do queixo. Lembre-se que, quanto menor o fio, maior a chance de deixá-los com aspecto pesado. Por isso, controle é essencial.

  • Só nas pontas

A hidratação nunca deve ser aplicada diretamente no couro cabeludo. A sua interação deve ser unicamente com os fios. Para quem tem cabelos curtos essa separação pode ser mais difícil, mas não é impossível.

A dica é que você penteie o seu cabelo para cima, a fim de separar as pontas e a raiz. Apenas então você passa a hidratação somente nas pontinhas, dê preferência para produtos densos, que não corram risco de escorrer.

  • O tempo deve ser seu amigo

Quem tem o cabelo curto deve dar preferência para o uso de hidratações de efeito rápido. Por isso, opte sempre pelas linhas de tratamento instantâneo. Não é difícil achá-los em lojas especializadas, farmácias e até mercados.

A questão do tempo também é importante, pelo que já foi dito no tópico anterior. É preciso evitar que a hidratação desça para o couro cabeludo e por isso é preciso exigir uma ação rápida.

  • Periodicamente

Para finalizar essas dicas, vale dizer que a hidratação para cabelos curtos deve ser feita respeitando um período de tempo. Para cabelos mais curtos, em média uma hidratação por semana supre bem as necessidades dos fios.

Considerações Finais:

Não esqueça de tomar todos os cuidados aqui ditos. É importante atentar para os cuidados especiais que os cabelos curtos precisam, assim você terá um lindo corte para realçar a sua beleza com toda atenção que os fios curtos necessitam.

Ebook - 05 Dicas Sobre Hidratação Que Você Precisa Conhecer Hoje Para Ter Cabelos Divino!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.