HIDRATAÇÃO

6 Receitas de hidratação com óleo de argan que você precisa conhecer hoje

A hidratação para cabelos cacheados com óleo de argan é uma excelente opção para quem deseja ter um cabelo bonito, saudável e com intenso brilho.

Você sabe que a hidratação é o primeiro passo para ter um cabelo cacheado divino, pois esse tipo de cabelo tem como principal característica o ressecamento, principalmente das pontas e por esse motivo, a hidratação para cabelos com óleo de argan vai mudar esse aspecto do seu cabelo.

Infelizmente, muitas cacheadas não tem um cabelo divino, pois não estão sabendo ou não conhecem os melhores produtos para hidratar suas madeixas. É claro que o mercado de beleza apresenta uma infinidade de produtos de hidratação para cabelos cacheados, porém escolher os produtos adequados é crucial.

Apesar do óleo de argan não ser tão barato quanto outros produtos, esse óleo promove resultados que vão permitir seu cabelo ficar divino com facilidade. O argan tem em sua composição substâncias que vão ajudar a reposição de água e nutrientes dos cabelos.

E para potencializar a capacidade hidratante do óleo de argan, muitas mulheres estão fazendo misturas com outros produtos, como por exemplo, máscara hidratante, mel, abacate e etc. Entretanto, a combinação do argan com outros produtos deve ser feita para corrigir algum aspecto dos seus cabelos.

Neste artigo vou explicar tudo a respeito a hidratação para cabelos cacheados com óleo de argan e tenho certeza que seus cabelos não serão mais os mesmos.

Está ansiosa pelo que vem pela frente? Compartilhe com suas amigas essa matéria!

HIDRATAÇÃO PARA CABELOS CACHEADOS COM ÓLEO DE ARGAN – TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ESSA HIDRATAÇÃO

hidratação para cabelos cacheados com óleo de argan

Você sabia que o óleo de argan vem sendo considerado um dos principais aliados das suas madeixas? Esse movimento está acontecendo devido a sua forte capacidade de hidratar os fios, além de deixar seu cabelo incrível, logo após os primeiros usos.

Principalmente se seu cabelo for cacheado, pois o óleo de argan tem uma habilidade singular, a capacidade de hidratar cabelos extremamente ressecados rapidamente.

  • 08 benefícios do óleo de argan para seus cabelos

1° Benefício: Excelente forma de combater o frizz e os fios rebeldes

Os cabelos, na maioria das vezes, possuem carga negativa devido a queratina, sendo este o principal elemento para deixar os fios arrepiados.

Ao utilizar o óleo de argan, a carga negativa dos cabelos é empurrada para as pontas, fazendo com que os fios fiquem mais saudáveis e com excelente movimento.

2° Benefício: Rico em antioxidante e vitaminas

Esses dois elementos são cruciais para dar mais elasticidade aos fios, intenso brilho, além de ajudar na renovação dos cabelos contra os danos provocados pelo sol, vento, excesso de química e etc.

3° Benefício: Ajuda no crescimento dos cabelos

Um dos maiores desejos das mulheres é ter os cabelos longos e para isso o Monovin A vem fazendo grande sucesso. Vale salientar que a hidratação para cabelos cacheado com óleo de argan é uma opção ao Monovin a.

Se você deseja ter um cabelo grande e sem sofrer diversos efeitos colaterais com o Monovin A, o óleo de argan é a melhor opção para você. Apesar de ser um produto caro, os resultados são maravilhosos.

4° Benefício: Excelente maneira de combater o envelhecimento dos cabelos

Se você é daquelas mulheres que todo final de semana praia e piscina são sagrados, já percebeu que o envelhecimento dos cabelos é acelerado. 

Para reduzir o efeito residual do sol no fios, o óleo de argan é a melhor opção. Esse óleo apresenta diversos nutrientes que vão ajudar a repor a água e demais nutrientes necessários para os cabelos, permitindo que eles possam ficar nutridos e assim, reduzir o envelhecimento.

5° Benefício: Rico em vitamina E

A hidratação para cabelos cacheados com óleo de argan é uma excelente opção para nutrir seus cabelos com vitamina E.

Esse óleo apresenta e sua composição o tocoferóis, responsável por potencializar a ação dessa vitamina e assim eliminar os efeitos danosos dos radicais livres presente em nosso organismo.

HIDRATAÇÃO PARA CABELOS CACHEADOS COM ÓLEO DE ARGAN – 06 RECEITAS QUE VOCÊ PRECISA SABER HOJE!

hidratação para cabelos cacheados com óleo de argan cabelo

Não saber preparar a hidratação caseira vem sendo um dos maiores pecados capitais que a maioria das mulheres comentem e a grande consequência é que os resultados esperados não virão.

Neste tópico do artigo, vou apresentar 06 maneiras de como fazer uma hidratação para cabelos cacheados com óleo de argan e tenho certeza que cada uma delas vão promover o resultado que você tanto espera em poucos dias.

1° Receita: Óleo de argan + máscara de hidratação

Essa é a maneira mais simples de você fazer uma hidratação para cabelos cacheados com óleo de argan.

a. Ingredientes:

  • Óleo de argan
  • Máscara de hidratação de sua preferência

b. Como fazer:

  • Lave bem os cabelos com o shampoo de sua preferência e retire o excesso de umidade com o auxílio de uma toalha. É aconselhável deixar um pouco de umidade nos cabelos para ajudar os processo de hidratação dos fios.
  • Com o auxílio de um pote ou um recipiente, coloque a máscara de hidratação de sua preferência e algumas gotas do óleo de argan e misture bem até formar uma mistura homogênea.
  • Separe suas madeixas por mechas e aplique em cada uma delas e deixe o produto agir por 15 minutos.
  • Após esse tempo, enxague bem os cabelos, condicione os fios e finalize como de costume.

2° Receita: Umectação com óleo de argan

Essa é uma das maneiras mais usadas pelas mulheres e os resultados são satisfatórios.

a. Ingrediente:

  • Óleo de argan

b. Modo de fazer:

  • Lave bem os cabelos com o shampoo que seus cabelos de adeque bem e retire o excesso de água dos fios com o auxílio de uma toalha.
  • Aplique o óleo de argan nos cabelos e acima da raiz, pelo menos, 2,00 cm.
    Coloque uma touca térmica ou plástica e deixe agir por 15 minutos.
  • Após esse tempo, enxague bem os cabelos.

3° Receita: Óleo de argan e bepantol

A partir dessa receita vou apresentam algumas misturas que vão turbinar sua hidratação. Se você quer uma hidratação para cabelos cacheados com óleo de argan mais potente, então coloque o bepantol na sua receita.

a. Ingredientes:

  • Uma colher de sopa de bepantol.
  • Duas colheres de sopa de máscara de hidratação de sua preferência.
  • 4 gotas de óleo de argan.

b. Modo de fazer:

  • Lave bem os cabelos com shampoo adequado para seu tipo de fio. Após o banho, retire o excesso de umidade dos fios com uma toalha.
  • Com o auxílio de um recipiente, coloque o bepantol, a máscara de hidratação e o óleo de argan. Misture tudo até formar uma mistura homogênea.
  • Separe suas madeixas em mechas a aplique em cada uma delas e deixe a mistura agir por 20 minutos.
  • Retire a hidratação dos seus cabelos, condicione os fios e finalize como de costume.

4° Receita: Óleo de argan e queratina

Poucas mulheres sabem, mas se seu cabelo está sem integridade, danificado devido aos agentes externos (sol, vento, etc) ou por deficiência do organismo, a hidratação para cabelos cacheados com óleo de argan com queratina é a solução.

a. Ingredientes:

  • 05 gotas de óleo de argan.
  • Uma ampola de queratina.

b.Modo de fazer:

  • Lave bem os cabelos com shampoo de sua escolha e retire o excesso de umidade com a ajuda de uma toalha.
  • Misture os ingredientes num recipiente até forma uma única substância. Separe os cabelos em mechas e aplique a mistura em cada uma e deixe agir por 30 minutos.
  • Depois desse tempo, retire a hidratação dos cabelos e condicione os fios.

5° Receita: Óleo de argan e mel

Se você deseja um produto emoliante natural, que seja um antioxidante e que ajude a tornar o couro cabeludo e os folículos pilosos mais saudáveis, sendo crucial para o crescimento dos fios, então a hidratação para cabelos cacheados com óleo de argan e mel deve ser sua escolha.

a. Ingrediente:

  • Uma colher de sopa de mel.
  • Uma colher de sopa de óleo de argan.
  • Cinquenta gramas de iogurte natural.

b. Modo de fazer:

  • Lave os cabelos com shampoo de sua escolha e retire o excesso de umidade dos fios.
  • Com um pote, coloque todos os ingredientes e misture até formar uma pasta homogênea.
  • Separe os cabelos em mecha e aplique a mistura em cada uma delas e deixe agir por 20 minutos.
  • Após esse tempo, retire todo o produto dos cabelos, condicione e finalize como de costume.

6° Receita: Óleo de argan e babosa

Se seus cabelos estão fracos e ressecados, a hidratação para cabelos cacheados com óleo de argan e babosa é a melhor opção.

a. Ingredientes:

  • Duas colheres de sopa de óleo de argan.
  • Uma colher de sopa de polpa de babosa.
  • 200 ml de água de coco natural.

b. Modo de fazer:

  • Lave bem os fios com shampoo de sua escolha e retire o excesso de umidade dos fios.
  • Coloque o óleo de argan e a babosa num recipiente e misture até ficar homogêneo.
  • Separe suas madeixas em mechas a aplique a hidratação deixando agir por 30 minutos.
  • Enxague bem os fios, tendo o cuidado de retirar todo o produto, retire o excesso de umidade e borrife a água de coco nos cabelos e deixe-os secar naturalmente.

O VÍDEO ABAIXA FAZ UM EXCELENTE EXPOSIÇÃO SOBRE O ÓLEO DE ARGAN

RESUMO E CONSIDERAÇÕES FINAIS

A hidratação para cabelos cacheados com óleo de argan é uma excelente opção e quando combinada com outros produtos, poderá promover resultados de salão, com baixo custo e sem sair do conforto de casa.

Neste artigo você leu:

  • Hidratação para cabelos cacheados com óleo de argan – Tudo o que você precisa saber sobre essa hidratação.
  • Hidratação para cabelos cacheados com óleo de argan – 06 receitas que você precisa saber hoje

Se você deseja ter um cabelo cacheado bonito e saudável sem sair do conforto de sua casa e sem investir muito por isso, minha amiga Cris do blog COMO HIDRATAR CABELO CACHEADO, criou o Ebook Como Cuidar dos Cabelos Cacheados, Clique Aqui Para Fazer o Donwload!

Nesse Ebook ela explica passo a passo o que você precisa fazer para que seus cabelos cacheados possa ficar divinos.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.