Ebook Grátis Revela!

05 Dicas Sobre Hidratação Que Você Precisa Conhecer Hoje Para Ter Cabelos Divino!

HIDRATAÇÃO

hidratação com tomate e cenoura – Saiba como fazer

Olá, neste artigo desejo apresentar a hidratação com tomate e cenoura. Você já fez? Sabe como fazer essa hidratação para cabelos? Continue lendo e saiba mais sobre a hidratação com tomate e cenoura. 

Assumir uma vida mais saudável, sempre dando preferencia a alimentos como frutas, verduras e legumes é a grande tendência do momento. Além de ser mais saudável para o corpo, os cabelos são grandes beneficiados com isso.

Todavia, não é apenas com a ingestão desses alimentos que os fios capilares podem ficar mais fortes e belos. Atualmente, a utilização da hidratação com tomate e cenoura tem sido cada vez mais comum. 

Proporcionando mais vida para seu cabelo, o tomate e a cenoura são ricos em nutrientes essenciais para nós. Até mesmo para quem sofre de caspa e queda de cabelos, o tomate – por exemplo, é um santo remédio. Se você pode ter em mãos opções cada vez mais saudáveis para tratar os cabelos, por que não fazê-lo? 

Talvez você esteja ciente de que a hidratação feita no dia a dia, aquela realizada em casa mesmo, é uma grande aliada e causadora da boa saúde e qualidade dos fios capilares.

São os cuidados diários e semanais os que mais influenciam na elasticidade e fortalecimento das madeixas.

Segue abaixo uma simples receita e recomendações sobre como fazer a hidratação com tomate e cenoura sem sair de casa. 

  • Hidratação com tomate e cenoura 

hidratação-com-tomate-e-cenoura

A hidratação com tomate e a cenoura promove um resultado poderoso para os seus cabelos. Há quem goste de misturar esses 2 ingredientes com uma máscara de hidratação – isso fica por sua conta.

Para criar a hidratação em questão, você precisa bater no liquidificador o tomate e cenoura com um pouco de água filtrada. 

Retirar as sementes ou a casca é algo que você não precisa fazer, pois eles possuem quantidades importantes dos nutrientes que a cenoura e tomate carregam. Então, não se preocupe com eles.

Após ter lavado os cabelos com shampoo e retirado o excesso de água dos fios, aplique a mistura batida no liquidificador.

O tempo de 20 minutos é o suficiente para deixar a hidratação agindo em seus cabelos. Depois, retire tudo dos seus cabelos e finalize normalmente com condicionador e leave-in. 

  • Benefícios do tomate e da cenoura 

A cenoura é um alimento riquíssimo em vitamina A. Além dessa vitamina, ela possui vitaminas B e C, betacaroteno, cálcio, magnésio, ferro, cobre, zinco e iodo.

No caso do tomate, ele é possui grandes quantidades de vitaminas A, B e C, ácido fólico, potássio, cálcio e licopeno. Sendo este último, um dos mais importantes para a saúde e revitalização dos fios.

Uma observação interessante é que o tomate é ótimo no combate a caspa e a queda dos fios de cabelo. 

Na conquista por cabelos fortes e brilhantes, a hidratação com tomate e cenoura tem conquistado muitas adeptas.

Os mesmos possuem propriedades adstringentes e antioxidantes, o que garantem os cabelos limpos, hidratados e sem oleosidade excessiva.

Considerações Finais: 

Sem qualquer tipo de restrição, esse processo de hidratação capilar pode ser utilizado por pessoas com os mais diversos tipos de cabelo. Agora você sabe como manter fios fortes, com brilho e nutridos utilizando apenas produtos naturais.

Cuidar dos cabelos não é uma tarefa fácil e poucas mulheres sabem discernir do que seu cabelo precisa para cada estação.

Não é difícil encontrar mulheres que estão com os cabelos ressecados e danificados por não saberem o que fazer todos os dias e semanas.

É verdade que a hidratação capilar é o caminho para mudar esse cenário, mas existem outras coisas que você precisa fazer para ter um cabelo divino.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.