HIDRATAÇÃO

Hidratação com óleo de coco – Saiba como turbinar

Chega de pontas duplas, cabelos danificados, fracos, ásperos e sem brilho. Utilizando a hidratação com óleo de coco, todos esses problemas somem da sua vida e da sua cabeça.

Olá, neste artigo queremos dar dicas incríveis que vão turbinar a hidratação do seu cabelo. Continue lendo e saiba como tirar o máximo proveito da hidratação com óleo de coco. 

O sonho de muitas mulheres é conquistar aquela cabeleira imbatível – fios saudáveis, fortes, com brilho, macios e com uma elasticidade de dar inveja.

É bem verdade que a conquista desse objetivo não é tão simples. Para conseguir o cabelo que desejam, as mulheres são capazes de fazer qualquer coisa. Optam por soluções naturais e até não naturais. 

Se existem formas e produtos naturais, que não prejudicam a sua saúde e muito menos os seus cabelos, por que não testá-las? Um dos processos de tratamento capilar, que mais tem dado o que falar é a hidratação capilar com óleo de coco.

Rico em nutrientes e de fácil aplicação, esse óleo é o queridinho daquelas que já o utilizaram. Seus resultados são arrasadores e tornam fiéis qualquer pessoa que o utilizar numa única vez que seja.

  • Por que utilizar a hidratação com óleo de coco? 

hidratação-com-óleo-de-coco-tratamento-capilar

Excelente para quem está com os cabelos danificados, opacos e sem vida, a hidratação com óleo de coco vai resolver os seus problemas.

Esse óleo é rico em vitaminas E e K e possui também ácidos graxos. Para quem precisa reduzir os frizz e controlar o volume das madeixas, a hidratação com óleo de coco é extremamente excelente. 

  • Dicas arrasadoras para hidratar com óleo de coco 

Na hora de utilizar óleos nos cabelos, é muito importante que você verifique que aquele produto é 100% vegetal. Caso contrário, a única coisa que você obterá serão fios tratados de forma maquiada. 

Utilizar o óleo frio diretamente nos cabelos é algo muito bom. Porém, se você quer resultados mais rápidos e com um nível mais profundo de revitalização capilar, é extremamente válido amornar o óleo de coco no microondas por alguns segundos. 

Não permita que o óleo de coco caia na raiz dos seus cabelos. Isso pode deixar o couro cabeludo muito oleoso. Para quem tem caspas, essa regra pode ser quebrada.

Para acabar com as caspas, aplique um pouco do óleo no couro cabeludo e massageie. Depois, retire todo e qualquer resquício do óleo de coco de sua cabeça e cabelos. 

Se você precisa de um tratamento profundo nos cabelos, é possível aplicar a hidratação com óleo de coco durante a noite e então retirar quando você acordar. Se esse não seja o seu caso, 2 horas com o óleo de coco nos fios são mais do que suficientes. 

Para conseguir mechas alinhadas, cachos definidos e domados – você pode aplicar algumas gotas do óleo de coco apenas nas pontas dos cabelos. Simples, prático e fácil, certo? 

No caso de querer utilizar óleo de coco com uma máscara de hidratação, você também pode fazê-lo. É só colocar algumas gotas do óleo no creme para ver como ele vai potencializar os resultados em seus cabelos. 

Óleo de coco – Saiba como hidratar seus cabelos sem sair de casa

O óleo de coco é uma excelente opção para hidratação para cabelos. Muitas mulheres fazem uso desse produto e afirmam que os resultados são incríveis.

Todo tipo de cabelo tem seus pontos altos e baixos. Alguns são mais fáceis de quebrar, outros são naturalmente fortes. Independente do tipo de cabelo que você tenha, saiba que cuidar da saúde dos seus cabelos é imprescindível para manter a beleza e qualidade dos fios.

Até mesmo aqueles que dizem não se importar muito com os cabelos, não abrem mão de saber o que há no mercado para deixar as madeixas mais bonitas.

Cuidar dos cabelos sem sair de casa não é nenhuma novidade. Afinal de contas, são os cuidados básicos e do dia a dia que mantém os fios fortes, saudáveis e com elasticidade.

Ninguém consegue viver apenas no salão de beleza, sempre há uma hidratação capilar para fazer em casa e que pode dar vida e brilho aos seus cabelos.

A hidratação com óleo de coco é um desses tratamentos que podem ser feitos dentro de casa. Fácil de realizar, esse processo de umectar ou hidratar é um verdadeiro salva-vidas dos cabelos.

Seu cabelo pode estar sem vida, quebrados, com frizz e opacos. Ao utilizar o óleo de coco nas madeixas, você verá que seus fios ganham um brilho incrível e uma maciez quase que inacreditável.

A utilização de óleos para revitalizar e reestruturar os fios capilares não é novidade. A onda do momento é a utilização de opções cada vez mais saudáveis.

Por seus inúmeros benefícios, o óleo de coco 100% vegetal é muito interessante para cuidar dos cabelos.

  • A hidratação com óleo de coco

hidratação-com-oleo-de-coco-em-casa

Você pode escolher como quer hidratar as madeixas com o óleo de coco. Uma das maneiras de realizar esse processo é aplicando o produto diretamente nos fios. Pois, o óleo de coco pode deixar as raízes do cabelo extremamente oleosas – o que não é uma coisa legal.

Hidrate os cabelos com óleo de coco frio ou quente. Quando digo “quente“, quero deixar claro que é morno. OK? Você pode aquecê-lo por uns 30 segundos no microondas e então aplicar nos cabelos, de mecha em mecha. Depois, você pode deixar o cabelo na touca por algumas horas – de 1 a 2 horas, sempre lavando em seguida. 

Utilize um shampoo para tirar todo o óleo de coco dos cabelos e finalize com o condicionador.

Se você quer uma coisa mais rápida, apenas para alinhar os fios e domar os cachos – algumas gotas do óleo de coco podem ser aplicadas apenas nas pontas dos cabelos. Até mesmo na máscara de hidratação, para potencializar o processo nos cabelos, você pode adicionar algumas gotas desse óleo.

Para quem está com os cabelos ressecados, quebradiços e quer um resultado rápido e eficaz, a hidratação com óleo de coco é extremamente perfeita.

Você pode fazer esse processo de umectação ou hidratação de 15 em 15 dias. Sempre esteja observando o estado e qualidade dos seus fios. Se estiver com dúvidas, não hesite em perguntar ao profissional cabeleireiro que te acompanha.

Vídeo sobre hidratação capilar com óleo de coco

Considerações Finais: 

Para você que esta com os cabelo feios, parecendo uma palha, quebradiço, a hidratação com óleo de coco pode mudar esse cenário. Não é raro ver mulheres comentando dos resultados que tiveram após utilizarem essa hidratação e se deu certo para elas, então para você certamente dará certo.

Chega de pontas duplas, cabelos danificados, fracos, ásperos e sem brilho. Utilizando a hidratação com óleo de coco, todos esses problemas somem da sua vida e da sua cabeça.

Gostou do artigo? Então comente e compartilha! Deseja saber mais dicas sobre cabelo?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.