Ebook Grátis Revela!

05 Dicas Sobre Hidratação Que Você Precisa Conhecer Hoje Para Ter Cabelos Divino!

HIDRATAÇÃO

Hidratação com cerveja – Saiba porque você deve fazer

Como é sabido, a cerveja possui várias vitaminas, dentre elas a vitamina B é a de maior destaque. As substâncias e componentes encontrados nela são passados aos seus cabelos através da hidratação com cerveja.

Olá, você já ouviu falar na hidratação com cerveja? Parece loucura, mas muitas mulheres fazem uso dessa hidratação e alegam obter excelentes resultados. Continue lendo e saiba mais sobre a hidratação com cerveja. 

Já pensou se a cerveja do “happy hour” pudesse ajudar na beleza dos seus cabelos? Pois ela é excelente! Você não está lendo errado.

Encarada como uma bebida para relaxar nos dias de stress e para comemorar nos dias alegres, descobriu-se que a cerveja é excelente para os cabelos.

Quem diria, que cervejinha de domingo poderia ser tão útil para a beleza dos fios? Você pode estar surpresa, o que é muito comum, mas saiba que a bebida tem sido muitíssimo utilizada na composição de loções e cremes para a pele e cabelo. 

É isso mesmo, você não está lendo errado! A bebida, que milhões de pessoas consomem diariamente, tem recebido grande atenção daqueles que amam os cabelos e preocupam-se com seus cuidados.

Muitas mulheres começaram o tratamento de hidratação capilar com cerveja e agora têm madeixas mais fortes, bonitas, macias, com brilho e cheia de vida. Pode até ser difícil acreditar, que uma bebida tão barata e comum como a cerveja é uma forte aliada para com a nossa beleza.

Ultimamente muitos tipos de hidratação tem sido inventadas. Com bastante criatividade e conhecimento, os vegetais, frutas e bebidas estão sendo combinados para nutrir os fios e deixa-los mais bonitos e fortes.

O mesmo acontece na hidratação com cerveja. Onde o líquido usado no tratamento capilar é rico em vitaminas e proteínas – que garantem o brilho e maciez para os cabelos.

A criatividade e pesquisa são os maiores aliados das descobertas em todo o mundo. Uma fruta, um vegetal e até uma bebida popular, como a cerveja, pode ser utilizada para tratamentos de beleza para pele e cabelos.

Muitas vezes, aquilo que menos esperávamos é um importante ingrediente para deixar as madeixas mais bonitas. Um bom exemplo disso é a hidratação com cerveja. 

Para manter os cabelos bonitos e nutridos é preciso cuidado, criatividade e um cronograma levado a sério.

Incluir a hidratação com cerveja como mais uma forma de fortalecer os fios, dar brilho e conquistar a tão desejada maciez é uma excelente ideia. Muitas mulheres têm feito uso dessa hidratação e se você precisa de alguns motivos para começar.

Todavia, se você está com uma super curiosidade para saber quais os benefícios e possibilidades da hidratação com cerveja para os cabelos, reunimos aqui apenas alguns deles. Depois disso, você não terá mais desculpas para não fazer em casa a sua própria hidratação capilar.

Bom, vamos ao que interessa. Conheça alguns motivos para você fazer a hidratação com cerveja. 

hidratação-com-cerveja-benefícios-cabelos

  • Cabelos com mais brilho 

Recuperar o brilho dos fios capilares é a luta constante de muita gente. Esse é um dos motivos mais contundentes para manter os cabelos sempre hidratados.

Ao utilizar a hidratação com cerveja você consegue trazer o brilho novamente para os cabelos. Isso porque a vitamina B, uma entre outras tantas que estão presentes na bebida, é excelente para nutrir e dar brilho aos cabelos. 

A vitamina B é uma das mais importantes na nutrição e fortalecimento dos cabelos. É essa vitamina a responsável por garantir que seus cabelos tenham aquele brilho maravilhoso e sedutor.

Quando nossos cabelos estão cheios de vida, perceber a existência do brilho natural é a constatação de que os fios estão devidamente nutridos.

  • Mais volume 

Ideal para quem busca dar aquele volume a mais nas madeixas, a hidratação com cerveja pode ser utilizada em qualquer tipo de cabelo.

Dar volume aos cabelos é a principal e mais buscada característica da hidratação com cerveja. Como todos sabem, a levedura existente na bebida é excelente para diversas áreas da nossa saúde e também para deixar os cabelos com maior volume.

Mulheres de cabelo liso e fino podem aproveitar esse benefício ao máximo. Entretanto, não pense que há algum tipo de restrição quanto ao tipo de cabelo para a aplicação dessa hidratação. Qualquer pessoa pode e deve realizar esse processo nos cabelos.

Composta por malte, lúpulo e proteínas, a levedura da cerveja age nos cabelos de forma a fazer crescer as cutículas de seus fios. 

  • Madeixas macias 

Nutrição e maciez andam de mãos dadas. Se o seu cabelo está nutrido, o brilho e os fios macios são praticamente impossíveis de não acontecer.

Como a cerveja é uma bebida rica em vitaminas e nutrientes, ela é capaz de fortalecer as madeixas e deixa-las com aspecto mais macio. Chega de cabelos opacos e sem vida, a hidratação com cerveja é um tratamento excelente para dar beleza a qualquer tipo de fio. 

  • Elimina os cabelos secos 

Se você está com os cabelos secos e quebradiços, isso pode ser um sinal da necessidade de um forte tratamento que seja capaz de fortalecer os fios.

A hidratação com cerveja é capaz de hidratar de forma profunda, o que acaba com os cabelos secos e fracos. Seus altos níveis de fermento tornam as madeixas macias e maleáveis de uma forma que você nunca imaginou que a cerveja pudesse fazer.

  • Saiba mais sobre a hidratação com cerveja 

Consumida em todo o mundo, a cerveja é utilizada por muitas mulheres para nutrir as madeixas e para dar aquele volume tão desejado aos cabelos.

Como é sabido, a cerveja possui várias vitaminas, dentre elas a vitamina B é a de maior destaque. As substâncias e componentes encontrados nela são passados aos seus cabelos através da hidratação com cerveja. 

Logo, com esse tratamento capilar é certeza que seu cabelo contará com maior brilho e maciez. O volume que você também pode aproveitar com essa hidratação, é conquistado graças a levedura que existe na cerveja – ela é capaz de fazer as cutículas do seu cabelo crescerem e então, aumentar o volume das madeixas. 

A hidratação com cerveja pode ser utilizada por quem possui cabelos cacheados e também, por aquelas que tem cabelo liso e sempre procuram algo para dar volume aos fios.

Se o volume que a levedura de cerveja proporciona é o que mais te interessa, saiba que quanto mais escura for a cor da cerveja, maior será o volume que o seu cabelo terá.

Ainda bem que no Brasil você encontra os mais diversos tipos de cerveja e é super fácil comprar cerveja escura, então não há desculpa para não testar essa hidratação nos cabelos.

  • Como fazer em casa 

Assim como uma boa e fácil hidratação capilar, você pode fazer em casa sem qualquer tipo de complicação ou dificuldade.

Nessa hidratação com cerveja você pode utilizar até mesmo uma única latinha, ou seja, se você estava pensando que precisaria de litros da bebida, fique sabendo que uma latinha é o suficiente. 

Qualquer pessoa pode fazer a hidratação com cerveja em sua casa. Atentar para o uso da cerveja sem álcool é algo primordial para conseguir os resultados esperados.

No caso de ter cerveja com álcool, aqui vai uma dica importante, deixe a cerveja aberta por 1 hora – esse é o tempo necessário para que todo o álcool evapore.

Há quem prefira algo mais rápido, como esquentar a bebida de 1 a 2 minutos – para que ferva. Ter certeza que a cerveja está sem álcool é imprescindível para realizar essa hidratação nos cabelos.

Não deixe nenhuma área sem receber a cerveja, tenha certeza que da raiz às pontas dos seus cabelos, tudo está molhado de cerveja. Agora, massageie um pouco o couro cabeludo e aguarde por 5 minutos. 

Depois, lave as madeixas e retire toda a cerveja – enxague bem para não ficar com o cheiro da bebida.

Aplique o condicionador e finalize com o leave-in ou como preferir. Em poucos minutos que a cerveja age nos fios é possível perceber a suavidade, brilho e maciez resultantes.

Então, percebeu como a cerveja é mais útil do que se imagina?

Considerações Finais: 

Cada vez mais popular entre os assuntos de beleza para as madeixas, a hidratação com cerveja funciona de forma eficaz.

Para quem busca brilho, esse processo é excelente, bem como para eliminar os cabelos secos, opacos e sem vida.

Suas vitaminas, proteínas e demais substâncias que a compõem são capazes de nutrir e hidratar os cabelos profundamente. 

Se o que te interessa nessa hidratação é o benefício do volume que dará aos seus cabelos, aposte que a cerveja vai fazer isso de forma divina.

Comece hoje mesmo a utilizar a hidratação com cerveja e aproveite todos os seus inúmeros benefícios.

Gostou do artigo? Então comente e compartilha! Deseja saber mais dicas sobre cabelo?

Ebook - 05 Dicas Sobre Hidratação Que Você Precisa Conhecer Hoje Para Ter Cabelos Divino!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.