Scroll Top

Ebook Revela!

Saiba Como Cuidar dos Cabelos Cacheados E Ter Um Cabelo Divino Sem Sair do Conforto de Casa E Sem Gastar Muito!

HIDRATAÇÃO

Hidratação com azeite de oliva no cabelo? Sim, funciona!

Se você tem interesse em conhecer mais sobre o uso do azeite de oliva na hidratação do cabelo, não deixe de ler esse texto até o final. Essas informações vão te deixar com a certeza de que o azeite de [...]

Olá, cuidar do cabelo é uma delícia. Nada melhor do que fazer um tratamento numa área tão sensível do corpo e ver os resultados. É preciso sempre buscar as melhores opções para deixar o seu cabelo do jeito que ele merece. Por isso, a hidratação com azeite de oliva é uma excelente opção para seu cabelo. 

Se você tem interesse em conhecer a hidratação com azeite de oliva, não deixe de ler esse texto até o final. Essas informações vão te deixar com a certeza de que o azeite de oliva é um ingrediente fundamental.

Quem não quer gastar muito com os produtos oferecidos pelo mercado acaba optando por receitas caseiras. Ao contrário do que muitos pensam, elas podem garantir ótimos resultados e benefícios incríveis.

Na sua dispensa tem um azeite de oliva? Imagino que sim. Em geral ele é usado na culinária, mas você sabe que esse produto tem diversas outras utilidades? Acho que você vai ficar ainda mais feliz em saber que ele é ótimo para os cabelos.

O azeite de oliva é um ingrediente muito antigo. Há histórias que relatam o tempo antes de Cristo já haviam citações sobre esse óleo e até mesmo demonstrações de que ele era usado não apenas na culinária, mas também para sarar feridas e curar enfermidades.

Um produto que faz parte do uso do ser humano por tanto tempo deve ser reconhecido por seus inúmeros nutrientes. Médicos, nutricionistas e especialistas em geral defendem o azeite de oliva como um grande ingrediente para ser usado no nosso dia a dia e de várias formas.

É preciso saber que mesmo em um mundo cheio de opções no mercado de cosméticos, sempre há algo na sua casa capaz de cuidar dos seus cabelos. A hidratação com azeite de oliva é uma excelente forma de hidratar os cabelos.

Marcas renomadas de cosméticos incluem cada vez mais azeite de oliva como um elemento essencial em muitos de seus produtos. O óleo da oliva nos oferece benefícios para nosso corpo como um produto nutricional e como produto de beleza. Quer seja utilizado diretamente ou como uma composição cosmética, o azeite melhora sem dúvida, a saúde do seu cabelo e da sua pele.

Há quem não goste muito das formas caseiras de tratar as madeixas. Talvez você ainda não tenha encontrado o ingrediente ou a receita certa. Com certeza, a hidratação com azeite de oliva você irá acertar!

O azeite de oliva é um produto natural que vem de prensagem a frio do fruto da oliveira (azeitona) e contém anti-inflamatórios, antibacterianos e antifúngicos. Além de propriedades que promovem a saúde do couro cabeludo, tornando-o ideal para a pele e cabelo sensível.

  • Hidratação com azeite de oliva

hidratação-com-azeite-de-oliva

Desde os tempos antigos azeite tem sido amplamente utilizado no tratamento de cabelo como um condicionador e como um modo barato e fácil para hidratar os fios. Massageie os cabelos e o couro cabeludo com azeite. Esse ato simples já deixa o cabelo mais macio, saudável, vibrante.

O azeite também evita caspa e alivia coceira no couro cabeludo, e pode atrasar ou mesmo impedir a perda de cabelo, bloqueando os hormônios responsáveis pela contração do folículo piloso, o hormônio DHT.

A hidratação com azeite de oliva extra virgem possui todos os componentes benéficos para seu cabelo, incluindo ácidos graxos monoinsaturados e vitamina E, um antioxidante importante para o crescimento do cabelo.

  • Hidratação com azeite de oliva – Como Fazer?

Você pode escolher várias opções: usar shampoos e máscaras que contenham como ingrediente o óleo de oliva ou optar por produtos caseiros que você pode fazer pessoalmente. Ambos são eficazes, basta que você descubra qual melhor se adaptar aos seus fios.

Em casa, a hidratação com azeite de oliva deve ser feita com o óleo extra virgem, pois assim podemos garantir que o óleo contém todas as suas propriedades. É preciso também escolher as fórmulas que geram o resultado esperado para os seus cabelos.

A hidratação com azeite de oliva é um procedimento extremamente simples de realizar: Despeje uma colher de sopa de azeite na palma da sua mão e massageie suavemente o óleo em seu couro cabeludo e cabelo com um movimento do dedo circular.

Você pode aplicar azeite no cabelo seco ou molhado já com chuveiro. O ideal é você mesmo descobrir como o seu cabelo recebe melhor esse óleo. Deixe repousar 15 a 20 minutos.

Se você tiver tempo sobrando você pode deixar a máscara por até 30 a 60 minutos, com o cabelo enrolado em uma toalha molhada ou uma touca de banho para penetrar no couro cabeludo. Lave e use seu shampoo normal e condicionador de sua preferência.

É ideal realizar a hidratação com azeite de oliva uma vez por semana, mas esse tempo pode variar dependendo da pessoa e do tipo de cabelo. Caso esse tratamento te satisfaça, repita-o no mínimo uma vez por mês. A hidratação com azeite de oliva realizada regularmente irá ajudá-lo a ter um cabelo mais brilhante, mais suave e saudável.

Você pode improvisar e combinadas em uma xícara de azeite com uma gema de ovo e algumas gotas de suco de limão. Assim poderá tirar vantagens das propriedades notáveis destes três produtos naturais. O segredo é otimizar o azeite com bons auxiliares.

  • Hidratação com azeite de oliva – Mais receitas para você

hidratação-com-azeite-de-oliva-mulher

Vamos apresentar mais alguns cuidados com os cabelos e mostrar como é possível tratar suas madeixas em casa usando a hidratação com azeite de oliva. É possível usa-lo em casa e de forma super prática. Veja a seguir!

Máscara para tratar pontas duplas 

Misture um ovo, uma colher de sopa de vinagre e 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Aqueça a mistura, mas não deixe ferver. Coloque para esfriar e aplique sobre as pontas duplas. Remova depois de meia hora e lave o cabelo como de costume.

Azeite de oliva para hidratação capilar

Passe nos fios uma mistura de 5 colheres de sopa de azeite de oliva e 2 ovos. Deixe por 5 minutos descansando e depois esfregue vigorosamente por mais 5 minutos. Enxague bem e lave novamente com o shampoo e condicionador para o seu tipo de cabelo. Certifique-se de não deixar restos.

Máscara para deixar o cabelo brilhoso

Para a preparação desta máscara você precisará de um abacate maduro, gema de ovo e duas colheres de sopa de azeite de oliva. Misture bem os ingredientes até que vire uma “papa” por igual. Umedeça o cabelo com água morna e aplique a máscara.

É valido massagear suavemente o couro cabeludo, descendo em seguida resto do cabelo para facilitar a penetração.

Para melhorar o efeito é possível usar as técnicas de calor. Você pode enrolar o cabelo em uma toalha e usar o secador por 10 minutos. Pode deixar por 15 minutos em uma touca térmica ou por 35 minutos apenas no plástico filme. Isso garante ainda mais brilho para os seus fios.

Azeite de oliva na hidratação comum

Mesmo que você não tenha um objetivo especifico, mas preza pela saúde do seu cabelo, você pode usar o azeite de oliva constantemente. Para isso, basta adicionar duas colheres de sopa à hidratação de sua escolha. Essa aplicação fará bem para seus fios e vai garantir resultados melhores para o produto.

  • Hidratação com azeite de oliva – Principais Vantagens do uso nos cabelos

– Por seu alto teor de vitamina E é um poderoso antioxidante. Responsável por fortalecer o cabelo fazendo-a crescer forte e saudável. 

– Contém propriedades calmantes e regenerativas que ajudam a estimular o crescimento, especialmente em cabelos danificados.

– O azeite também tem vitamina C, que promove a formação de colágeno (com menos colágeno, o cabelo se torna mais fino), e vitamina A para controlar a regeneração celular.

– Ajuda a reduzir a perda de proteínas do cabelo danificado.

– Favorece a maciez dos fios e umidifica a fibra capilar

O azeite de oliva é conhecido por suas propriedades hidratantes e tonificantes. A piscina, praia, tintas, chapinha e secador são apenas alguns dos elementos que tornam o nosso cabelo desidratado. A hidratação com azeite de oliva é uma excelente para ajudar a restaurar a sua umidade natural dos fios.

Veja o que consideramos os 4 principais benefícios que a hidratação com azeite de oliva produz no nosso cabelo:

  1. Nutrir e reparar o couro cabeludo.
  2. Para promover o crescimento do cabelo.
  3. Fortalecer folículos pilosos para evitar queda de cabelo.
  4. Fechando as pontas duplas.

Considerações Finais: 

A hidratação com azeite de oliva é muito mais do que uma moda. Durante séculos a sua fama se espalhou e hoje ainda podemos presenciar os inúmeros benefícios que o seu uso trás para os cabelos. Vale a pena testar e verificar se o resultado como você o estava esperando.

Gostou do artigo? Então comente e compartilha! Deseja saber mais dicas sobre cabelo? 

Saiba Como Deixar Seu Cabelo Divino em Todas As Ocasiões da Sua Vida Sem Gastar Muito e Sem Sair do Conforto de Sua Casa. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.