HIDRATAÇÃO

Hidratação Capilar – Saiba como escolher

Você foi pentear o seu cabelo e notou que os fios estão muito embaraçados, quebradiços e com pontas duplas? Estas características denunciam que as suas madeixas estão desidratadas.

Para resolver este problema, o mais recomendado é recorrer à hidratação capilar, que é um procedimento que recupera a saúde dos fios, deixando-os saudáveis novamente.

A hidratação capilar é um tratamento bem simples, que pode ser feito em casa, mas para que os seus resultados sejam positivos e realmente melhorem o aspecto do cabelo é necessário saber escolher os produtos hidratantes mais adequados para as características dos seus fios. Veja abaixo, dicas de como escolher os produtos para hidratação capilar:

Hidratação capilar – Fique por dentro

hidratação-capilar-divino

  • Hidratação capilar – Descubra qual é o seu tipo de cabelo

Antes de qualquer coisa, para fazer a hidratação capilar é preciso descobrir qual é o seu tipo de cabelo.

Sendo assim, reserve alguns minutos para analisar as características dos seus fios, se eles são secos, mistos ou oleosos. Ao fazer esta descoberta, você poderá escolher os produtos específicos para as madeixas, o que contribui para otimizar os efeitos da hidratação.

  • Hidratação capilar – Escolha produtos hidratantes livres de óleo e manteiga:

Muita gente acredita que os produtos com óleos e manteigas em suas composições são bons para hidratar, mas isso não é verdade.

Estas substâncias não penetram na área interna dos fios de cabelo, sendo responsáveis por ‘’impermeabilizar’‘ a cutícula, logo são ótimos para selar os fios depois da hidratação, mas eles em si não hidratam. Antes de comprar o produto hidratante, verifique se a sua fórmula é livre de óleos e manteigas.

  • Hidratação capilar – Opte por cremes hidratantes instantâneos

Para quem deseja obter mais praticidade no momento de hidratar o cabelo, uma das melhores alternativas é optar pelos cremes hidratantes instantâneos, que já são enriquecidos com todas as substâncias necessárias para promover uma hidratação capilar profunda.

Algumas das opções disponíveis no mercado são o creme hidratante Dove Hair Therapy e o TRESemmé Blindagem Platinum, que são eficiente para a recuperação dos fios danificados.

  • Hidratação capilar – Escolha um creme hidrante que nutra o cabelo

A hidratação serve para levar água até a área interna dos fios, fazendo com que eles fiquem hidratados novamente.

Este processo pode ser aproveitado para também nutrir o cabelo, logo é indicado escolher um creme hidratante com componentes nutritivos para o seu tipo específico de cabelo, uma das alternativas é a Máscara Nutritiva Amend, que pode ser usada para devolver as propriedades naturais da madeixa.

  • Hidratação capilar – Selecione cremes hidratantes que reponham as proteínas do cabelo

Os cabelos que estão desidratados sofrem uma grande carência de proteínas, o que os torna muito frágeis e com um aspecto opaco e sem brilho. Levando isso em consideração, é indicado selecionar cremes hidratantes que reponham as proteínas do cabelo, que geralmente têm fórmulas à base de colágeno, trigo e soja.

  • Hidratação capilar – De preferência para cremes com vitaminas para hidratar o cabelo

O creme escolhido para hidratar o cabelo deve conter vitaminas em suas composições como, por exemplo, a vitamina A que produz queratina, melanina e auxilia no crescimento dos fios. A vitamina B que devolve à saúde do cabelo e a vitamina C que fecha as cutículas, permitindo que as madeixas fiquem hidratas por mais tempo.

Considerações Finais:

A hidratação dos cabelos é muito importante, pois esse procedimento permite que os fios fiquem bonitos, com saúde e invejáveis. Por isso, saber escolher os produtos indicados é o primeiro passo para obter o cabelo que você tanto deseja.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.