HIDRATAÇÃO

Hidratação capilar profunda – Tenha cabelos lindos

Toda mulher deseja ter cabelos bonitos, sedoso e invejáveis. Diante disso, não é raro ver mulheres irem ao salão de beleza todas as semanas com o objetivo de ter um cabelo divino. Porém, cabe salientar que os cuidados diários são tão importantes quanto os tratamentos feitos nos salões, pois são os cuidados diários que vai manter o tratamento capilar por mais tempo. 

O cabelo é assunto popular entre as mulheres, e a hidratação capilar profunda dos fios é muito importante. Os cuidados, independente do estilo escolhido, são fundamentais sempre. Em várias vezes, apenas a hidratação nos fios não satisfaz e é necessário algo a mais, portanto há tratamentos profundos.

Continue lendo, pois iremos dar diversas dicas sobre hidratação capilar profunda para que você possa obter o cabelo que sempre desejou e sem gastar muito.

Nem sempre o gastar muito pode resultar num cabelo bonito, mas você precisa saber o que fazer para conseguir obter o cabelo que sempre desejou.

Hidratação capilar profunda – Fique por dentro

Hidratação capilar profunda

 

  •  Hidratação Capilar Profunda –  Lavagem dos cabelos

A cada período de 15 dias a indicação é lavar os fios usando shampoo anti resíduos, que possui efeito mais forte que os comuns, e na rotina, lavar usando produto adequado para o próprio tipo de cabelo.

Mais uma dica é realizar lavagem adequada e de maior tempo, assim, se esforçar no couro cabeludo e raízes, com massagem através da ponta dos dedos. Passar o produto duas vezes, uma para retirada de qualquer excesso de resíduo, e mais uma vez para limpeza definitiva e adequação para recebimento de máscaras capilares hidratantes.

  • Hidratação Capilar Profunda – Máscaras Eficazes

Há no mercado várias opções de hidratantes, e a dica é perguntar ao cabeleireiro ou selecionar a de maior identificação. Na maior parte das vezes, a recomendação é passar as mesmas depois da lavagem, realizando massagem mecha a mecha para que o item penetre nos fios. Utilizar pentes largos para desembaraço e para que a máscara fique mais espalhada.

  • Hidratação Capilar Profunda – Sérum Capilar

Várias marcas surgiram com o produto de promessa a ser milagre do cabelo, o sérum, que se utilizado da maneira adequada tem resultado melhor em comparação com o hidratante.

É super concentrado de nutrientes que o cabelo necessita como silicones e vitaminas, óleos, portanto confere brilho, protege contra agentes externos, sendo exemplo o vento, sol, chapinha, secador, e fornece também resistência.

O mais relevante é aplicar de forma adequada, passar uma gota em comprimentos, sem atingir a raiz, com o fio úmido ou seco. O resultado é instantâneo. Em farmácias, há opção de marcas populares e marcas mais caras com versões para as pessoas que desejam tratar dos cabelos usando sérum.

  • Hidratação Capilar Profunda – Finalização

Se possível, selecionar o sérum. Caso contrário, usar um anti-frizz ou silicone para proteção e conferir brilho. O secador nesta situação tem utilidade, pois auxilia na selagem de cutículas através do calor, e auxilia a penetrar mais o produto. 

  • Hidratação Profissional

É fundamental realizar a hidratação capilar em casa, uma vez por mês, e ainda a visita ao salão sempre que puder. Mais maneiras de conquistar resultados satisfatórios com profissionais são por meio de tratamentos, sendo exemplo queratinização, cauterização.

E ainda a reconstrução para cabelos super danificados; e todos os tipos de cabelo podem investir em tais tratamentos. A queratinização funciona ao aplicar um banho de queratina para recuperação do cabelo. A cauterização é determinada como “capa” para o fio e terminam com pontas duplas.

  • Receita Caseira de Hidratação Capilar Profunda

Esta receita caseira para hidratação profunda é prática para nutrição dos fios. De ingredientes são usadas 6 colheres de sopa de óleo essencial de macadâmia.

Para preparo dispor o óleo essencial de macadâmia no recipiente de vidro e levar ao micro-ondas durante 15 segundos ou o tanto para amornar o mesmo. Passar o óleo de macadâmia em couro cabeludo e cabelo, com massagem delicada.

A concentração é mais pelas pontas, onde o fio tem naturalmente maior ressecamento. Na seqüência, umedecer a toalha em água morna e envolver a cabeça. Ficar desta forma durante 15 a 20 minutos, e fazer bom enxágüe. Para terminar, lavar usando shampoo e usar máscara hidratante predileta.

O vídeo abaixo ensina como fazer um hidratação capilar profunda sem sair de casa

Considerações Finais: 

Se o seu cabelo não está tão bonito quanto você deseja, a hidratação capilar profunda é uma excelente opção para você. Neste artigo apresentamos alguns aspectos da hidratação capilar profunda e esperamos que você obtenha o cabelo que sempre desejou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.