HIDRATAÇÃO

Hidratação capilar para fios crespos

Muitas mulheres se perguntam com qual frequência ou em que circunstâncias devem recorrer a uma hidratação capilar para fios crespos. Para responder a essa questão, é necessário que se verifique em quais condições estão os fios capilares.

Se os cabelos estiverem muito danificados ou ressecados,   devido a uma exposição prolongada ao sol, mar ou piscina, por exemplo, é recomendado que se faça a hidratação capilar uma vez por semana, até que os fios consigam se recuperar.

Ao amanhecer com fios freqüentemente em embaraço, sem brilho e armados, o ideal é aplicar determinados cuidados extras para se livrar da ditadura de fios presos ou alisados, com beleza crespa assumida, de cachos saudáveis e naturais.

Saiba o que você precisa fazer para manter seu cabelo crespo sempre bonito e invejável. Siga as nossas dicas e desfrute dos resultados. 

Hidratação capilar para fios crespos

Hidratação capilar para fios crespos

  • Hidratação capilar para fios crespos – Rotina de Tratamento

Composto de suor e oleosidade normal do couro cabeludo, manto hidrolipídico tem escorrimento pelo cabelo, mantendo a proteção e hidratação.  No entanto, as curvas dos fios crespos tornam difícil tal processo natural e de modo exato por este fator, o tipo de fio necessita ter tratamento de freqüência maior.

Os cachos também são responsáveis por impedir o transporte de nutriente pelo comprimento inteiro, e a hidratação capilar fica prejudicada. Para que a aparência ressecada seja minimizada, é essencial o cuidado com os fios todos os dias.

Ao lavar, evitar utilizar água tão quente e produtos de alto potencial detergente, com preferência aos recomendados para fios crespos, de maior nutrição e hidratação. A dica é aguardar a secagem do cabelo de modo natural para que a hidratação seja mantida.

Se não puder escapar desta etapa no momento da produção, ao menos utilizar protetor térmico no cabelo e regular o secador em temperatura média. É muito importante o uso de produtos de tratamento intensivo, com base de queratina ou com óleos de abacate, argan, ojon na formação.

Os agentes impermeabilizantes, sendo exemplo silicones e derivados dele, também auxiliam para fios crespos mantidos saudáveis, pois geram uma película protetora ao redor dos fios, e a perda de água é impedida. O adequado é hidratar o cabelo toda semana dispondo de boa máscara, realizada em casa ou com profissional. 

  • Hidratação capilar para fios crespos – Tratamentos Eficazes

Os salões também apresentam determinados procedimentos que cuidam das necessidades particulares de cabelos cacheados e oferecem efeito instantâneo em relação a hidratar. São estes tratamentos o anti-stress capilar, a hidratação de neon, e o amino apple.

O anti-stress capilar se resume à técnica capaz de nutrir e fechar cutículas dos cabelos. É definida na aplicação do fluido rico em vitaminas e proteínas no cabelo inteiro seco.

Assim, usa-se a prancha de ultrassom de 5 a 6 vezes por mecha, para que a penetração do produto seja potencializada. Na seqüência, os fios são enxugados. O tratamento deve ter repetição a cada período de 15 dias.

O amino apple é adequado para selagem e nutrição do cabelo, sendo tratamento com base de aminoácidos, este auxilia no controle do frizz e definição de cachos.

Em técnica, os fios recebem higienização, e depois, são secos inteiramente. Então, é aplicada uma máscara hidratante com ação durante 20 minutos. Por fim, apenas são enxaguados. O resultado tem duração de até 2 meses.

  • Hidratação capilar para fios crespos – Aplicação em Casa

As receitas caseiras oferecem menor quantidade de princípios ativos quando em comparação com itens industrializados e recomendados pelos dermatologistas.

Porém, a recorrência para tratamentos naturais é opção para dar vigor aos fios crespos. No entanto, é fundamental que ingredientes usados sejam frescos, e que a máscara tenha aplicação logo depois de feita. A aplicação em casa para hidratação de fios crespos é excelente meio quando não se dispõe de tempo e dinheiro.

Existem também ótimas máscaras de hidratação que podem ser encontradas em perfumarias, e que conseguem trazer muito bons resultados após a aplicação, já que agem com mais profundidade nos fios capilares. É só passear pelos corredores e ler atentamente nos rótulos, para ver se a máscara é adequada ao seu tipo de cabelo.

Lembrando sempre de nunca deixar resíduos de produtos nos cabelos, para que eles não fiquem pesados ou oleosos demais, e os resultados passem a ser contrários ao que se espera!

O vídeo abaixo mostra uma  hidratação capilar para fios crespos com maizena

Considerações Finais: 

Se você é daquelas que não abre mão dos seus fios crespos, então essas dicas é para você. Os fios crespos necessita de mais cuidados e cabe a você dedicar tempo para que seus fios possam ficar cada vez mais divinos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.