HIDRATAÇÃO

Hidratação capilar para cabelos secos

Olá, queremos informar que esse post é uma indicação do blog mulhermais.com.br e este descreve de forma muito bacana o universo feminino. Acredito ser uma excelente opção para você que nos acompanha e temos certeza que vai contribuir ainda mais para tirar sus dúvidas e dar dicas sobre os mais diversos assuntos. 

A mulher gosta de tratar bem os fios e entende como é essencial a hidratação capilar para cabelos secos. Nem sempre há tempo e dinheiro para freqüentar o salão de beleza para hidratar o cabelo, porém não há desculpa para não cuidar dos fios. A hidratação feita em casa é econômica, e a depender do produto selecionado pode exigir pouco tempo.

Atualmente, através das tecnologias avançadas de nutrição dos fios, as moléculas conseguem a penetração em fibras capilares em menos tempo. As dicas caseiras são práticas para manter fios sedosos e lindos, dispondo de determinados ingredientes de custo baixo, e fáceis de achar.

Continue lendo e saiba mais sobre a hidratação capilar para cabelos secos e  assim obtenha um cabelo seco bonito, sedoso e invejável.

Poucas mulheres tem a coragem de manter as suas raízes, se você é uma dessas, então tenha a devida dedicação para ter cabelos incríveis e glamourosos. 

Hidratação capilar para cabelos secos – Fique por dentro

Hidratação capilar para cabelos secos

  • Hidratação capilar para cabelos secos – Escolher Creme Ideal

O passo inicial para hidratação potente é selecionar o creme ideal para o tipo de fio. O creme deve se apresentar em especificidade para o próprio tipo de cabelo, seja misto, oleoso, seco. Para quem apresenta químicas no cabelo, como exemplo, é possível selecionar cremes para recuperação dos estragos gerados por processo químico.

A recomendação é que a consistência se resuma à natural, nem firme, nem muito diluída. Assim é facilitada a aplicação do creme, de maneira que o mesmo permaneça bem espalhado sobre fibras capilares.

  • Hidratação capilar para cabelos secos – 3 Máscaras Caseiras de Hidratação

São apresentadas na seqüência 3 máscaras caseiras para hidratar o cabelo. Anteriormente à aplicação da máscara de hidratação é essencial a boa lavagem dos fios usando água em temperatura morna à fria.

Aplicar o shampoo de modo uniforme sobre o cabelo. Quem tem o couro cabeludo oleoso deve esfregar, e quem apresenta couro cabeludo seco, o ideal é fazer massagem para estímulo da oleosidade no cabelo. Após o enxágüe, passar a máscara, com massagem sempre do meio para pontas. Deixar em ação entre 5 a 10 minutos.

Para que a máscara de nutrição seja potencializada, a recomendação é misturar a mesma com determinados tipos de óleo, abacate, macadâmia ou argan. Anteriormente à aplicação, levar a mistura para micro-ondas durante 10 segundos. Então, dilatará as escamas do cabelo e terá penetração melhor. Repetir o processo a cada período de 10 dias.

  • Hidratação capilar para cabelos secos – Máscara de Mel

São usadas 3 colheres de mel, meio abacate amassado e 2 colheres de azeite. Misturar tudo no recipiente e passar 2 dedos abaixo da raiz, mecha por mecha. A indicação é massagear o cabelo inteiro enquanto é passada a mistura. Aguardar a ação durante 20 minutos, e enxaguar. A hidratação dispondo de mel é excelente para o cabelo, deixando sedoso e com maciez.

  • Hidratação capilar para cabelos secos – Máscara de Azeite

Serão usadas 3 colheres de máscara de hidratação, 1 colher de sopa de azeite de oliva. Misturar os ingredientes e aguardar ação durante 30 minutos. É essencial não aplicar na raiz.

Para quem apresenta cabelo seco, pode investir no azeite. Deixa o cabelo com mais vigor e os quebradiços apresentam a tendência a desaparecer se for dada continuidade com tal hidratação.

  • Hidratação capilar para cabelos secos – Máscara Caseira de Abacate

É usada 1 gema de ovo, 2 colheres de sopa de mel, e meio abacate maduro amassado. Aplicar a mistura nos fios, massagear, envolver com toca de papel alumínio e aguardar ação durante 30 minutos. Na seqüência, enxaguar. O abacate é recomendado para tratamento de fios ressecados.

O vídeo abaixo explica como fazer uma Hidratação capilar para cabelos secos

Considerações Finais:

Neste artigo falamos sobre a hidratação capilar para cabelos secos. Acreditamos que se você seguir passo a passo cada dica dada, seus cabelos vão ficar divinos. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.