HIDRATAÇÃO

Hidratação capilar para cabelo curto

Você adotou o corte de cabelo curto para obter mais praticidade no seu dia a dia? Definitivamente, ter madeixas mais curtas torna os cuidados do cotidiano mais fáceis como, por exemplo, lavagens e escovas.

No entanto, tem um procedimento capilar que você não pode abrir mão, mesmo nos fios curtos, trata-se da hidratação, que serve para mantê-los saudáveis e bonitos. Poucas mulheres sabem disso e acreditam que os fios mais curtos significa o fim de horas nos salões ou de tratamento em casa.

Os cabelos curtos vão reduzir e muito os custos com salão e também o tempo com os cuidados caseiros, porém você terá que manter a mesma dedicação e foco se quiser ter cabelos invejáveis e divino. O dia a dia agride tantos os cabelos longos como os curtos.

A hidratação capilar não é recomendada apenas para cabelos longos, pois os fios curtos também sofrem com o desgaste do dia a dia e acabam ficando sem flexibilidade, opacos, desnutridos, com pontas duplas e com uma textura áspera. Você quer manter o seu cabelo curto sempre bonito? Acompanhe abaixo, dicas de hidratação capilar para cabelo curto.

Hidratação capilar para cabelo curto – Fique por dentro

Hidratação capilar para cabelo curto

  • Hidratação capilar para cabelo curto – Shampoos e Condicionadores

Poucas mulheres se preocupam com o tipo de shampoo e condicionador que devem utilizar. Cabe salientar que uma boa hidratação capilar se inicia com o shampoo e condicionador. Então, escolher o tipo errado, poderá deixar seu cabelo feio e sem vida.

A hidratação capilar do cabelo curto começa pela lavagem, logo é necessário ter cuidado na hora de escolher os shampoos e condicionadores. As dicas a seguir são bastante valiosas:

> Shampoo e Condicionador Para Cabelo Oleoso:

Se você tem cabelo curto e com tendência à oleosidade, saiba que é essencial usar shampoo e condicionador que sejam específicos para cabelo oleoso, pois as madeixas curtas ficam mais próximas ao couro cabeludo e da pele do rosto, podendo ampliar a produção de óleo.

Neste caso, recomenda-se usar shampoo e condicionador transparentes para fios oleosos, intercalando com produtos hidratantes, pois segundo especialistas usar apenas a substância que retira a oleosidade faz com que o couro cabeludo produza mais sebo, logo é preciso equilibrar este efeito.

> Shampoo e Condicionador Para Cabelos Secos e Com Química:

Para hidratar o cabelo curto seco ou com química é indicado fazer o uso de shampoos e condicionadores hidratantes como, por exemplo, o Heads Shoulders Amêndoas Doces, que é ótimo para evitar o ressecamento dos fios, o que é muito comum em cabelos que recebem tinturas ou escova progressiva.

Não adianta você utilizar outro tipo de shampoo e condicionador, se você quer ter seus cabelos bonitos e saudáveis, então você precisa utilizar os produtos que se adequem ao seu tipo de cabelo. 

> Shampoo e Condicionador Para Cabelos Curtos Loiros

O cabelo loiro é um dos que mais está propenso à desidratar, podendo inclusive perder a sua coloração, ficando com uma tonalidade esverdeada, amarelada ou alaranjada, além de um aspecto de palha.

Nesta situação, uma alternativa é usar shampoos e condicionadores matizadores e à base de camomila, que combatem os efeitos da desidratação. Isso é muito importante para que seu cabelo possa ficar com a vida que você deseja.

  • Hidratação capilar para cabelo curto – Como fazer

A hidratação capilar para cabelos curtos é bem simples, mas para que os resultados sejam positivos é necessário seguir alguns passos, tais como:

> 1 Lave o Cabelo:

Os produtos hidratantes não conseguem penetrar na cutícula do cabelo e levar água para a área interna do fio se ele estiver sujo e com o acúmulo de substâncias. Por isso, lave bem o cabelo com o shampoo e condicionador específico para o seu tipo de cabelo, enxágue para tirar todos os resíduos, seque com uma toalha e deixe úmido.

> 2 Aplique a Máscara Hidratante:

Uma das melhores e rápidas maneiras de hidratar o cabelo curto é usando uma máscara hidrante, que pode ser encontrada em diferentes marcas e para todos os tipos de cabelo como, por exemplo, Loreal Profissional, La Roche-Posay e Acquaflora. Penteie o cabelo, aplique a substância, coloque uma touca térmica e aguarde o tempo determinado.

> 3 Enxágue o Cabelo e Use um Finalizador Hidrante:

Enxágue o cabelo para tirar a máscara hidratante e utilize um finalizador com o poder de hidratar como, por exemplo, o BB Cream Capilar. É importante ressaltar, que não é indicado usar como finalizador produtos que modelam como gel, spray e pomada, pois eles ressecam os fios.

O vídeo abaixo dar algumas dicas sobre hidratação capilar para cabelo curto

Considerações Finais:

A hidratação capilar é uma das melhores opções para ter um cabelo bonito e saudável. Muitas mulheres desejam ter um cabelo divino e por causa disso investem semanalmente na hidratação dos fios.

Se você deseja ter um cabelo divino, então comece a dedicar tempo para fazer uma hidratação capilar de qualidade e em pouco tempo seus fios ficarão incrivelmente bonito e sedosos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.