Ebook Grátis Revela!

05 Dicas Sobre Hidratação Que Você Precisa Conhecer Hoje Para Ter Cabelos Divino!

HIDRATAÇÃO

Hidratação capilar ou cauterização – O que fazer?

Muitas mulheres tem uma grande dúvida sobre quando fazer a hidratação capilar ou a cauterização. Cada um desses procedimentos tem um objetivo e trazem resultados totalmente diferentes. Continue lendo e saiba qual desses você deve fazer em seu cabelo.

Todas as mulheres sabem que os cabelos refletem o estado de espírito. Ou seja, quando você está depressiva, todo mundo percebe, pois seus cabelos não apresentam a vida e o brilho que tinham. Se você está feliz, seus fios apresentam um beleza incomparável.

É claro que os tratamentos capilares são de grande importância para lhe deixar divina, porém se você está triste,desanimada, certamente seus cabelos não receberão os devidos cuidados que eles merecem. Seu cabelo precisa ser seu xodozinho…..

O cabelo que recebe um tratamento de hidratação capilar logo apresenta a diferença: torna-se imediatamente brilhante e sedoso. Essa são as características que muitas mulheres procuram, pois o dia a dia provocam grandes mudanças nos fio, sendo um deles o ressecamento. 

Contudo, como saber o tratamento certo que o nosso cabelo está pedindo no momento, uma boa hidratação capilar ou cauterização capilar? Em quais casos devemos aplicar uma técnica ao invés da outra?

Abaixo vamos dar algumas dicas para que possamos saber qual a real necessidade de nosso cabelo, sem precisar gastar desnecessariamente.

Hidratação capilar ou cauterização – O que fazer?

Hidratação capilar ou cauterização

  • Hidratação capilar

A hidratação capilar normalmente é indicada para cabelos que não receberam nenhum tipo de química. Nesse caso a hidratação capilar ajuda a repor os nutrientes que o cabelo perde, além de combater as agressões que os fios sofrem no dia-a-dia, como os efeitos do sol, do vento, da poluição e do uso frequente do secador de cabelos.

Se você é daquelas que todo o final de semana não pode faltar uma praia ou uma piscina, a hidratação capilar é indicada para você. 

Para os cabelos que já receberam alguma química, a hidratação capilar também atua como um complemento à cauterização capilar, deixando os cabelos com brilho e maciez, entre outros benefícios.

A aplicação da hidratação nos fios deve ser feita preferencialmente no salão de beleza, mas nada impede que seja feita em casa com bons resultados. Para isso, devemos procurar a orientação de um profissional, que poderá indicar o produto mais adequado a cada tipo de cabelo.

Para manter os efeitos, um intervalo de aproximadamente 15 dias entre cada hidratação capilar é o ideal.

  • Cauterização capilar

A cauterização capilar é indicada para  cabelos que estejam mais danificados, ressecados ou quebradiços. A cauterização permite que as substâncias utilizadas penetrem nos fios, que ficam com uma hidratação mais profunda. O tratamento inclui o uso da prancha e precisa ser feita por um profissional de cabelos, para que a aplicação seja  feita corretamente e surta os efeitos  desejados.

Quem é adepto da escova progressiva também precisa agendar uma cauterização alguns dias após a progressiva, já que esta técnica agride muito os fios do cabelo e a cauterização passa a ser a  mais indicada nesse caso.

Como a cauterização trata-se de uma técnica mais forte do que a hidratação, já que reconstrói os fios do cabelo e a aplicação pode ser feita a cada 45 dias, aproximadamente.

Não só após a progressiva, mas os profissionais recomendam que se faça uma cauterização capilar antes do cabelo receber alguma química ou descoloração, para que os fios fiquem mais saudáveis após a química.

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre a hidratação capilar e a cauterização

Considerações Finais: 

Tanto a hidratação como a cauterização são técnicas que servem para manter os fios de cabelo mais macios, sedosos e com aspecto muito mais saudável. Vale a pena experimentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.