HIDRATAÇÃO

Hidratação capilar com mel – Dica pós verão

O Verão é uma época linda e cheia de charme. Entretanto, todos sabem que o calor, o sol e os divertimentos típicos destes meses (praia, piscina, cachoeira e etc.) não fazem bem ao cabelo. Por isso, com o final desta estação é preciso cuidar dos danos imputados aos seus fios.

Existem muitos produtos que prometem uma incrível revitalização para as suas madeixas. Contudo, você sabia que na dispensa da sua casa pode estar a solução para minimizar os efeitos do verão?

Um ingrediente simples e muito comum nos lares brasileiros tem propriedades incríveis e efeitos benéficos para o cabelo. A resposta é mais simples do que você pensa, estamos falando do mel de abelha.

Hidratação capilar com mel – Fique por dentro

hidratação-capilar-com-mel

  • Um santo hidratante

Uma maneira simples e muito eficaz para hidratar o cabelo profundamente é com o uso do mel. Nós todos sabemos que o mel é carregado com propriedades benéficas, mas nem todo mundo sabe é que ele é muito indicado para cuidar dos seus fios.

O mel hidrata, amacia, cuida e restaura. Ao usá-lo em seus cabelos você rapidamente perceberá uma mudança. Os seus efeitos tem ótima duração e não é difícil aplicá-lo nos seus fios.

  • A simplicidade do seu uso

Existem muitas receitas para hidratação capilar com mel. Misturá-lo com outros produtos naturais ou até mesmo com o condicionador ou hidratação é uma opção. Entretanto, desta vez vamos ensinar o método mais simples para conseguir os resultados esperados.

Você pode aplicar o mel diretamente nos seus cabelos sem precisar das demais misturas. Em apenas 20 minutos de descanso nas madeixas o mel já cuida e restaura com fácil percepção após o seu uso.

Depois da aplicação você pode lavar e enxaguar o cabelo como de costume e deixá-lo secar naturalmente. O ideal é não secar com secador ou usar a chapinha no dia desta hidratação capilar com mel.

Para ter uma experiência ainda melhor com o uso do mel, o segredo fica por conta da maneira como você lava o cabelo para retirá-lo. Isso garante ainda mais cuidado para os seus fios e uma aparência com muito mais vitalidade.

  • A melhor forma de lavar

Lavar o cabelo com água muito quente resseca os fios. Isso dificulta o aparecimento dos efeitos da hidratação capilar com mel. A água fria por sua vez fecha os poros do cabelo e isso dificulta na retirada de alguns detritos.

A melhor opção após a aplicação do mel é usar água morna e lavar massageando o couro cabeludo. Isso vai deixar os seus fios mais maleáveis e vai reduzir os efeitos danosos do verão. Aproveite o outono para conhecer os benefícios do mel para o seu cabelo!

Essa mascara pode ser usada quantas vezes desejar. Para quem tem cabelos muito oleosos a dica é não passar mais do que duas vezes ao mês. Para os demais tipos não há restrições nem contra indicações. Uma verdadeira solução natural para quem busca vitalidade e saúde para as suas madeixas.

Considerações Finais:

Se você deseja hidratar seu cabelo, o mel é uma excelente opção. Apresentamos para você algumas dicas de hidratação capilar com mel, por isso coloque em prática e nos conte o resultado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.