Ebook Grátis Revela!

05 Dicas Sobre Hidratação Que Você Precisa Conhecer Hoje Para Ter Cabelos Divino!

ESCOVA

Escova Japonesa – Infalível na conquista pelo liso

As mulheres têm se visto rodeadas por vários tipos de escova. Estas, capazes de alisar os cabelos e mantê-los bonitos e arrumados por mais tempo, parecem ser a melhor solução para o estilo de vida atual.

Olá, você já ouviu falar na escova japonesa? Muitas pessoas não sabem que ela existe e por causa disso seu cabelo está sofrendo por causa da falta de conhecimento. Continue lendo e conheça a escova japonesa.

Infalível para domar e alisar os cabelos cacheados e rebeldes, a escova japonesa é a mais pedida nos salões de beleza.

Se você está em busca de um tratamento capilar que deixe os seus fios retos e alisados por mais tempo, a escova japonesa pode ser a resposta.

Não é nenhuma novidade que a mulherada se preocupa e muito com as madeixas. Por isso, conhecer os novos e diversos tratamentos para os cabelos é imprescindível para ter fios saudáveis e bonitos.

As mulheres têm se visto rodeadas por vários tipos de escova. Estas, capazes de alisar os cabelos e mantê-los bonitos e arrumados por mais tempo, parecem ser a melhor solução para o estilo de vida atual.

O estresse e a falta de tempo são consequências naturais do dia de trabalho pesado, do trânsito intenso e da vida pessoal a mil por hora. Logo, confira os detalhes sobre essa escova japonesa que pode mudar a sua vida.

Antes de comentar sobre a escova japonesa, se inscreva em nosso canal para receber diversas dicas de como ter cabelos bonitos e invejáveis.

A Escova Japonesa

escova-japonesa-alisamento-cabelo

Conhecida como recondicionamento térmico, escova definitiva, escova coreana e por fim, escova japonesa – o tratamento é a nova febre no mundo feminino.

Essa técnica japonesa alisa os cabelos com grande eficácia. Dependendo do crescimento natural do cabelo, esse tipo de escova pode durar de 6 a 9 meses. É um tipo de alisamento onde existe química para alcançar o efeito desejado. Portanto, é inevitável que ocorra a transformação nos fios.

Geralmente a escova japonesa é feita à base de tioglicolato de amônia ou thiolamina – esses componentes químicos são responsáveis pelos fios poderem ser realinhados.

Com a aplicação do produto da escova japonesa, as ligações tendem a ficar mais brancas. Assim, quando colocadas em posição retilínea e for feito o processo de neutralização, o cabelo fica reto e liso.

  • Quem pode fazer a escova japonesa?

É importante procurar saber, antes de qualquer tipo de tratamento capilar, quem pode ou não se submeter ao processo.

No caso da escova japonesa, a técnica exige diversos cuidados especiais e não é recomendada para todos os cabelos. Cabelos sensibilizados, tingidos ou com reflexos necessitam passar por um prévio período de hidratação antes de realizar o recondicionamento térmico.

Recomenda-se que aquelas que querem realizar a escova japonesa em seus cabelos, fiquem ser se submeter a qualquer tipo de química por pelo menos 6 meses.

Um diagnóstico capilar precisa ser feito por seu cabeleireiro. Assim, ele vai detectar como está a qualidade e saúde dos fios de cabelo – onde é medido o grau de elasticidade.

Esse tipo de teste é necessário para saber se as madeixas vão aguentar receber o produto utilizado para o processo da escova japonesa. Desse modo, você não vai correr o risco de ficar com os cabelos feios e danificados.

Considerações Finais: 

Para a realização da escova japonesa é muito importante que você siga todas as recomendações do profissional que te acompanha. Existe todo um passo a passo exigido para antes, durante e depois do processo desse tratamento químico.

Garantir a beleza, saúde, brilho e qualidade dos seus fios deve ser a sua preocupação. Por isso, se a escova japonesa atraiu o seu interesse, corre para o salão e vai falar com o seu cabeleireiro.

Gostou do artigo? Então comente e compartilha!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.