Ebook Grátis Revela!

05 Dicas Sobre Hidratação Que Você Precisa Conhecer Hoje Para Ter Cabelos Divino!

COROA DE FLORES

Coroa de flores para casamento na praia

Olá, o artigo de hoje do Blog Cabelo Divino deseja dar continuidade a série de artigo sobre coroa de flores. Esse é o décimo artigo sobre esse assunto e temos muito mais para falar ainda. Espero que você esteja gostando desse assunto.

Para muitas mulheres as coroas de flores foi algo do passado. O charme que esse adereço propiciava no passado era incrível, mas ainda hoje podemos desfrutar do glamour que esse adereço pode trazer para o nosso look.

É bem verdade que nos dias de hoje há centenas de milhares de adereços que vão requintar e destacar o seu look, mas não podemos deixar de lado as coroa de flores, principalmente num evento tão especial e glamoroso como o casamento.

Ainda mais se o casamento ocorrer na praia. Este local é perfeito para o uso da coroa de flores, pois vai permitir que você possa ficar bem descontraída e bela ao mesmo tempo. Além disso,o vestuário usado para casamento na praia combina com a coroa.

Apesar das coroas de flores terem sido usadas no passado, não significa dizer que elas estão fora de moda. Esse adereço poderá realçar o seu look de uma forma que você nem imagina, por isso, quando oportunidade, não deixe de usar. 

A coroa de flores pode representar lindo adereço florido que esbanja charme, sendo simples para criação. Pode ser excelente adereço para o casamento na praia ou em festa diurna em lugar mais aberto.  Na seqüência são apresentadas 2 coroas de flores para casamento na praia.

Coroa de flores para casamento na praia

Coroa de flores para casamento na praia

  • Coroa de flores para casamento na praia – Itens Naturais ou Artificiais

Serão usadas flores naturais ou artificiais nesta coroa de flores, arame, linha de crochê e fita adesiva floral. Para iniciar, dispor do arame e produzir círculo que se adeque de modo confortável pela cabeça. Seguir com teste até achar a circunferência perfeita para iniciar a confeccionar. Observar que deverá fazer com que o círculo apresente 2 arames entrelaçados.

Então, iniciar a colocar flores. Basta posicionar talos no círculo do arame feito e seguir a enrolar a linha de crochê para fixação das flores. Seguir dispondo mais flores, produzindo de mesma forma, para seguir enrolando a linha para talos das flores em círculo do arame.

Enrolar de modo bastante justo e se lembrar de fazer nó pelo fim. Dispor flores muito juntas, sobrepondo as anteriores com as da seqüência, e desta maneira em diante. Continuar da mesma maneira até que seja preenchida metade da coroa.

É possível ainda preencher a circunferência inteira, de acordo com a preferência. Para finalizar, basta pegar a fita floral e seguir com preenchimento da circunferência inteira para que a coroa de flores se apresente linda e bem finalizada.

Preencher todos os espaços, na parte de talos amarrados, e ainda na parte em que existem apenas arames entrelaçados, na situação de ter optado por dispor flores apenas até cerca da metade do adereço. 

  • Coroa de flores para casamento na praia – Com folhas

Será usada tesoura, arame plastificado verde, fita adesiva verde, alicate, arame fio 20. E ainda várias flores e folhas, sendo possível utilizar as naturais ou as artificiais de plástico ou tecido.

O primeiro passo é em relação à coroa. Usando alicate, cortar um pedaço do arame fio 20 e fazer aro da dimensão da própria cabeça. Para que se apresente muito resistente, confeccionar o aro usando 2 voltas. Fixar a ponta torcendo a pontinha do arame utilizando alicate e encapar a volta inteira através da fita adesiva verde.

A segunda parte é com as flores. Cortar as flores e folhas reservando um pequeno pedaço do caule e juntar todas em grupos pequenos. Enrolar com firmeza usando um pedaço do arame plastificado verde. Tal arame se assemelha bastante com os encontrados nas embalagens do pão, com bastante flexibilidade.

Para fixar as flores, basta torcer muito apertado. Misturar folhas e flores de formas e colorações diversas em cada pequeno grupo. Isto deixará a coroa bem alegre.

A finalização depende de dispor as flores pela coroa. Basta prender os pequenos grupos de flores bem próximos uns dos outros pelo aro preparado, sempre conferindo muitas voltas bastante apertadas do arame plastificado verde, até que seja dada a volta na coroa inteira. Trata-se de linda opção para preparo em casa, de modo simples, para casamento na praia.

O vídeo abaixo dar uma excelente dica para fazer uma coroa de flores para casamento na praia. Não deixe de ver!

Considerações Finais: 

Depois de ler esse artigo tenho certeza que você vai mudar de ideia a respeito da coroa de flores, ou seja, você procurará uma oportunidade para usar esse adereço que fez muito sucesso no passado.

Um excelente momento para você usar esse adereço é num casamento na praia. Este local propicia o ambiente necessário para que esse adereço possa ser usado sem medo de reduzir o brilho do seu look. 

Ebook - 05 Dicas Sobre Hidratação Que Você Precisa Conhecer Hoje Para Ter Cabelos Divino!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.