Ebook Grátis Revela!

05 Dicas Sobre Hidratação Que Você Precisa Conhecer Hoje Para Ter Cabelos Divino!

COROA DE FLORES

Coroa de Flores para Casamento de Tarde

Olá, o artigo de hoje do blog Cabelo Divino, deseja comentar sobre coroa de flores para casamento de tarde. Muitas mulheres desejam saber disso e deixar seu look mais bonito. Continue lendo e fique por dentro. 

As coroas de flores se caracterizam tendência nova interessante de penteados para noivas. Acredita-se que a origem do costume do uso de flores no casamento remonta ao Império Romano, em que eram associadas flores com fertilidade da mulher. 

As noivas romanas naquela fase já tinham casamento usando túnica branca e enfeitavam tranças usando coroas de flores. Apesar do aspecto histórico, podemos perceber que o uso das coroas é bem antiga, pois havia uma crença sobre as flores. 

Até o presente, as coroas ainda foram utilizadas em décadas de 60 e 70 em movimento hippie. E então deixaram de ter ligação com fertilidade, se tornando símbolo do movimento de cultura jovial, rebelando contra hábitos mais velhos.

Atualmente as flores retornam em ação na atmosfera muito mais romântica em comparação com contra-cultura. A noiva que almeja uso da coroa de flores é atraída pela delicadeza, simplicidade, aspecto natural ou rústico chique.

Todas as noivas podem fazer uso das flores naturais pelos fios, e o formato e dimensão vão mudar segundo o horário e grau de formalidade da celebração.

Tal estilo de acessório vai muito bem aos casamentos em praia ou campo, principalmente de manhã ou tarde. Pela carga de antecedentes apresentada pelo acessório, o mesmo atrai as noivas mais modernas e informais.

No entanto, nada impede que as coroas de flores sejam adereço do cabelo de noivas em igreja, de modo mais tradicional, porém sendo coroas de flores mais delicadas ou até flores naturais. Quando a cerimônia for pelo dia, a coroa mais fina é adequada. E no período noturno, a indicação é por flores usadas uma a uma pelo penteado.

O vestido de combinação maravilhosa com coroas é o que apresenta maior despojamento, de tecidos mais fluidos, silhueta em A ou mais fina. Os vestidos curtos também ficam em harmonia, em especial para as noivas que desejam casamento na praia. A renda ainda combina bem em relação às coroas, pela textura que dialoga com flores.

Os penteados que possibilitam a utilização da coroa de flores são os mais diversos. Do solto por completo ao preso inteiro, a preferência da noiva é que importa. Se houver dúvidas, pensar no estilo do vestido e tipo de celebração, e então adequar o estilo do cabelo.

O tamanho da flor deve ser conforme a estatura da mulher. As altas devem escolher flores maiores, e as mulheres de menor estatura escolhem flores menores, sempre em proporção com altura e biotipo.

Se você deseja saber mais sobre como fazer uma linda coroa com flores, então leia esse artigo: Coroa de Flores para Casamento à Noite

Coroa de Flores para Casamento de Tarde – Saiba mais

Coroa de Flores para Casamento de Tarde - Saiba mais

  • Coroa de Flores para Casamento de Tarde – Por que você usar?

Apesar de não ser muito usada em casamento, as coroas de flores permitirá que seu look possa receber um adereço simples, barata e que vi chamar atenção para você. Esse detalhe poderá deixar o seu penteado mais bonito, além de direcionar o olho dos convidados para esse detalhe.

O mais interessante é que esse adereço é bem simples de ser feito, entretanto você precisa entender que esse adereço deve estar combinando com a sua maquiagem e vestido. Não tente gerar muito contraste no seu look, entenda a coroa com flores como um complemento do seu look. 

  • Coroa de Flores para Casamento de Tarde – Dicas Simples para Uso 

Muitas noivas acham legal a ideia de usar esse adereço, mas não sabem como montar um. É bem verdade que achamos diversas informações na internet, mas você deverá saber escolher aquela que mais combina com seu look. 

Para as noivas que têm incertezas acerca da coroa de flores as dicas seguintes podem ser úteis:

– A coroa deve fazer combinação com buquê, buscar uso das mesmas flores ou cores semelhantes.

– A coroa de flores necessita de penteados naturais, fios soltos de modo leve ondulados, ou preso mais desajeitado.

– A coroa deve apresentar flores de dimensão pequena e média, com delicadeza e elegância.

– Tranças e coroas fazem combinação maravilhosa, então é interessante investir nesta idéia.

– Quando a noiva opta pelo uso de flores na cabeça, as daminhas também têm possibilidade da aplicação, com modelo menor confeccionado.

– A coroa deve estar fixada bem pela cabeça. Se estiver solta, a noiva vai passar a festa toda na tentativa de prender.

Considerações Finais: 

Nesse post fizemos um breve comentário sobre um adereço que vai deixar seu look muito bonito sem gastar muito. Sabemos que o casamento exige um orçamento alto e nem sempre você poderá dispor de recursos para fazer o que você deseja. 
Entretanto, sempre ouvimos falar que a simplicidade é o segredo para o sucesso quando o assunto é look e as flores poderão requintar um pouco mais o seu look e aproximando você ainda mais da natureza. 

Ebook - 05 Dicas Sobre Hidratação Que Você Precisa Conhecer Hoje Para Ter Cabelos Divino!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.