Ebook Grátis Revela!

05 Dicas Sobre Hidratação Que Você Precisa Conhecer Hoje Para Ter Cabelos Divino!

COROA DE FLORES

Coroa de Flores para Casamento de Dia

Olá, o post de hoje do Blog Cabelo Divino, deseja discorrer sobre um assunto muito importante e que infelizmente muitas mulheres não prestam atenção ou não desejam provar, ou seja, coroa de flores para casamento de dia.

Muitas vezes, as mulheres não aceita a proposta do cabeleireiro, pois elas acham que o penteado padrão é o mais adequado para esse dia tão especial e por esse motivo, na maioria das vezes, você deixa de ficar divina.

É bem verdade que ao decidir usar uma coroa de flores, o ambiente deve estar em harmonia com a sua escolha. Ou seja, não fica tão legal usar uma coroa num casamento dentro da igreja, mas combina perfeitamente quando a cerimônia ocorre num local em que a natureza é presente.

Nesse dia tão especial, você é o maior destaque do evento e todas as pessoas vão olhar para você sempre e procurar os pontos positivos e negativos do seu look. É bem verdade que muitas mulheres ficam maravilhada com esse dia e qualquer detalhe extra é motivo de elogios e realização de sonhos futuros. 

Na seqüência é apresentado como fazer uma coroa de flores naturais de modo simples, e ainda dicas sobre uso da coroa de flores para casamento de dia.

Antes de comentar sobre esse assunto, temos outro artigo muito interessante para você: Coroa de Flores para Casamento à Noite

Coroa de Flores para Casamento de Dia – Fique por dentroCoroa de Flores para Casamento de DiaCoroa de Flores para Casamento de Dia – Coroa de Flores Naturais

Serão utilizados de materiais 1 ramo de chuva-de-prata, 1 tesoura, 1 ramo de astromélia (sendo possível uso de mini rosas ou flores do campo), 1 alicate de artesanato, 1 m da fita fina na coloração verde, arame e fita durex.

O primeiro passo é separar a astromélia e chuva-de-prata em ramos menores, deixando em torno de 6 cm do caule para ter possibilidade de fixar no arame. Então usando durex, unir um ramo de chuva-de-prata com uma astromélia. Agrupar em torno de 12 minibuquês e seguir encaixando os mesmos um seguido do outro, para visualização de como a formação da coroa será.

Em seguida, cortar cerca de 1 m do arame. Moldar o pedaço do arame no formato do círculo, e necessita compor 2 voltas e ter em torno da dimensão da própria cabeça. Medir a dimensão do diâmetro da coroa na própria cabeça. E com arame em forma preferida, torcer as pontas para que sejam embutidas.

O próximo passo é pregar cada ramo e arame com auxílio de durex e oferecer acabamento ao enrolar a fita em torno. Encaixar o buquê seguinte logo em seguida, sem que fiquem espaços vazios. É possível fazer decoração da frente inteira da coroa ou ela inteiramente. Então basta apoiar a coroa no topo da cabeça e prender usando grampos.

  • Coroa de Flores para Casamento de Dia – Dicas para Uso 

É importante selecionar o penteado muito bem. As coroas de flores ficam incríveis em fios compridos e ondas suaves, conferindo visual romântico e boêmio. Os fios encaracolados ficam maravilhosos com a coroa aplicada, curtos ou longos. E se não desejar abrir mão do coque, o ideal é ser baixo e menos formal.

É importante acertar em relação às flores. A recomendação é que sejam flores da temporada, porém ainda devem apresentar resistência. Não há nada mais desapropriado do que notar a coroa murchando com o passar da comemoração. As flores sendo exemplo paniculata ou lavanda são maravilhosas.

A coroa de flores e o buquê da noiva devem fazer combinação. Devem apresentar idêntica paleta cromática e serem produzidos com o mesmo tipo de flores. Assim, sendo exemplo, se a coroa for de margaridas, deixar de lado pensar em buquê de rosas.

Mais um ponto importante é não improvisar. A data do casamento deve ter sistema organizado perfeito, sem oportunidade ou tempo para improvisar. Desta maneira, seja confeccionando a própria coroa de flores para casamento ou fazendo o pedido à florista, tudo deve ser feito com antecedência e com pedido de coroa de prova ao penteado.

É acessório de uso raro e mesmo a ideia sendo muito romântica, para evitar desgostos, a verificação de qual melhor agrada para escolher é essencial. O cabeleireiro terá tempo para verificar a melhor forma de fixação também em busca da durabilidade.

O vídeo abaixo mostra como fazer uma excelente coroa de flores para casamento de dia. Confira!!!

Considerações Finais:

Nesse artigo falamos um pouco como você poderá requintar seu look para um casamento realizado de dia. As coroas de flores são um item muito interessante para o look e os resultados são satisfatórios.

Infelizmente muitas mulheres não usam esse item e por esse fato estão deixando de ficar menos divina. Se o seu casamento for realizado um local em que a natureza é bem presente, não tenham dúvida, use coroa de flores!

Ebook - 05 Dicas Sobre Hidratação Que Você Precisa Conhecer Hoje Para Ter Cabelos Divino!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.