COROA DE FLORES

Coroa de Flores para Casamento à Noite

Olá, no artigo de hoje do blog Cabelo Divino queremos comentar um pouco sobre coroa de flores para casamento à noite. Poucas mulheres usam esse arranjo e muitos são os motivos. Continue lendo e fique por dentro desse assunto.

Muitas mulheres conhecem penteados com coroa de flores, entretanto não usam.É bem verdade que utilizar esse adereço em seu cabelo vai chamar muita atenção, pois poucas pessoas fazem uso dessa decoração.

Algumas mulheres até ariscam usar esse tipo de enfeite, mas em festas de famílias, de amigos ou com os colegas da faculdade. É difícil ver uma mulher em pleno casamento usar um penteado que tenha coroa de flores e tenho quase certeza que isso ocorre devido ao desconhecimento de penteados com esse enfeite. 

A coroa de flores se destaca como acessório romântico, sendo diferencial nas produções bastante femininas. Mesmo sendo despojada e casual, a coroa de flores pode ter adaptação para todas as preferências e festas diversas. Será apresentado como fazer coroa de flores para casamento à noite.

Se você deseja ler mais artigos sobre esse assunto, então clique em: Coroa de flores

Coroa de Flores para Casamento à Noite – Fique por dentro 

Coroa de Flores para Casamento à Noite

  • Coroa de Flores para Casamento à Noite – Tamanho ideal

Muitas mulheres tem dificuldade de escolher o tamanho adequado da coroa. A grande dica é você escolher aquelas que se encaixa perfeitamente na sua cabeça para que ela não caia com facilidade ao se trombar com alguém ou na passagem de um vento.  

Não se trata somente da cor que estabelece a composição do visual, o volume do cabelo e dimensão das flores é muito importante. As mulheres de cachos enormes e volumosos podem utilizar qualquer dimensão.

E para cabelo liso, se a flor for demasiadamente enorme receberá muito destaque, assim a preferência deve ser para as flores reduzidas.  E idem em relação ao rosto. Para rosto fino e muito delicado, evitar flores tão largas e vibrantes, para que fique realçada a beleza da mulher.

  • Coroa de Flores para Casamento à Noite – Maquiagem Perfeita

Já que a coroa atrai bastante atenção ao rosto, é preciso que a maquiagem se apresente tão bem produzida, ou seja, não muito carregada. O rosto se resume bastante valorizado com a coroa de flores, assim, os fios devem estar lindos e a maquiagem se apresentar com a pele muito bem produzida. Do contrário, os pequenos defeitos indesejados a ficar escondidos podem ter realce.

  • Coroa de Flores para Casamento à Noite – Penteados que combine 

Os fios soltos e com ondas muito naturais harmonizam com o ambiente de fantasia, porém não ocorre em toda vez de deixar fios sem elástico para épocas mais acaloradas.

Para fazer penteado preso, a dica se caracteriza em investir nos penteados de modo leve desconstruídos, assim, sem determinar tudo tão no lugar. O coque é interessante, porém não o clássico. Soltar algumas pontas, com resultado bem desconectado e moderno.

A trança é boa alternativa aos dias mais quentes, e ainda devem apresentar estilo desconstruído. Investir na trança lateral, baixa ou embutida, de gomos mais soltos e finalizando nos cachos lindos.

Para que o movimento seja livre, lembrar-se de utilizar spray fixador e ainda grampos. Mesmo a coroa apresentando pequenos ganchos, os grampos fazem melhor suporte e são práticos de esconder pelas flores. Usar, preferencialmente, grampo na coloração dos fios. Em relação às ruivas, a recomendação é seguir para chocolate, pois faz bom disfarce.

  • Coroa de Flores para Casamento à Noite – Passo a Passo para você arrasar 

Serão usados 3 metros da fita de cetim verde, cola quente, tesoura, arame, e flores artificiais dispondo de cabinhos de arame. O primeiro passo é fazer circunferência da dimensão da própria cabeça, usando arame, e com 3 voltas semelhantes. Não se esquecer de determinar um pouco mais largo para que não fique incômodo posteriormente.

Então enrolar a fita de cetim ao redor da base da coroa toda para que fique com finalização apresentável, e colar pontinhas de cetim usando cola quente. Determinar bem firme para não soltar posteriormente.

Iniciar a enrolar as flores pela base, com revezamento entre 2 colorações selecionadas e preencher a parte inteira da frente da lateral. Para terminar, cortar um pedaço de cetim da sobra e fixar em forma de laço na parte traseira da coroa de flores.

O vídeo abaixo ensina como fazer uma excelente coroa de flores para casamento. Confira!!!

Considerações Finais:

Se você deseja ficar divina numa festa de casamento. Poucas mulheres fazem uso desse adereço numa festa tão importante como essa, mas as coroas de flores podem, quando feitas corretamente, realças ainda mais o seu penteado e destacar o seu rosto.

Um grande cuidado que você deve ter é em saber escolher as flores que vão compor a sua coroa. Existem pessoas que indicam que as flores sejam artificiais, pois elas duram mais e são mais fáceis de trabalhar. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.