Ebook Grátis Revela!

05 Dicas Sobre Hidratação Que Você Precisa Conhecer Hoje Para Ter Cabelos Divino!

COROA DE FLORES

Coroa de Flores para Cabelo Liso

Olá, o artigo de hoje do blog Cabelo Divino, deseja comentar um pouco sobre um tema de grande interesse da maioria das mulheres e que infelizmente a minoria faz uso. Estou falando sobre coroa de flores para cabelo liso.

Muitas mulheres quando convidadas para algum evento, seja ele formal ou informal, deseja ficar divina. Deseja sempre ficar linda e nem sempre é para chamar a atenção das pessoas, mas porque ama a si mesma e deseja se superar em cada oportunidade.

Infelizmente, muitas mulheres deixam de lado adereços que dão um realce incrível no seu look. Muitas vezes um lenço bem colocado, pode dar um tchan no seu look ou até mesmo um brinco diferente pode deixar seu look bem agradável.

Outro exemplo que foi muito usado no passado e que vem se arrastando nos dias de hoje são as coroas de flores. Esses adereços podem dar tchan no seu look se bem utilizado. Saber escolher o tipo de flores, a cor, se serão natural ou artificiais é crucial para deixar seu look bem arrumado e sofisticado.

O grande problema é que muitas mulheres só querem usar flores que gostam e nem sempre é possível combinar o look com rosas vermelhas. Saber como combinar o look com a coroa de flores é o grande desafio e se conseguido, seu look ficará bacana.

Caso deseje saber mais sobre as coroas de flores, recomendo a leitura desse artigo: Coroa de Flores para Casamento à Noite

Coroa de Flores para Cabelo Liso – Fique por dentro

coroa de flores para cabelo liso

  • Coroa de flores para cabelo liso – Passo a Passo que você deve seguir

Serão usadas flores de seda, arame mais grosso direcionado às flores para fazer base, cortadores de fio, fita floral ou comum, arame mais fino em coloração verde para que sejam presas as flores. Estes materiais são encontrados nas lojas de artesanato.

Pegar o arame de maior espessura e moldar círculo para encaixar de modo confortável à própria cabeça. Deixar de modo leve solto, já que na disposição das flores, ficará mais justa para cabeça.

Aos arranjos de flores de menor dimensão, iniciar a organização nos pequenos arranjos. Passar arame verde, de menos espessura, em cada arranjo e envolver de forma firme, conferindo muitas voltas, até perceber que apresenta bastante segurança.

Às flores de maior dimensão, será preciso passar arame debaixo do fundo da flor, por debaixo da base verde, entre haste e pétalas. Cortar o arame na dimensão de suficiência para fixação da base da flor para coroa. Não há uma forma ideal de fixar as flores para coroa, usar a própria imaginação.

É possível envolver as flores em torno da coroa inteira, ou em somente ¾ da mesma. Na situação de preferência de reservar uma parte da coroa aparecendo, é possível produzir acabamento através de fitas florais ou comuns, ou mais uma opção é deixar a mesma sem acabamento, para um visual de maior naturalidade.

  • Coroa de flores para cabelo liso – Penteado de Semi Preso com Flor

Para iniciar, fazer escova rápida para que os fios fiquem mais brilhosos e fáceis para modelagem. As mulheres com fios finos ou tão lisos podem passar spray texturizador no cabelo já seco, aumentando a duração do penteado.

Separar o cabelo em 2 seções, uma em cima da cabeça e outra pela nuca. Fixar a seção de cima usando elástico, sem apertar tanto. Usando os dedos, separar a seção fixa logo em cima do elástico, gerando abertura pequena.

Inserir as pontas da seção fixa no interior de tal abertura e repetir o esquema, para conquistar efeito torcido com bastante delicadeza. Segurar o efeito preso junto com elástico e apertar um pouco, de forma a repuxar as mechas de cada lado.

Na seqüência, separar 2 mechas em relação às laterais da seção de baixo, que foi reservada solta. Pela altura da nuca, juntar as mesmas e prendê-las de forma frouxa usando elástico, acima do cabelo que já foi fixo no torcido antes.

Retorcer as pontas da mesma maneira, inserindo elas em abertura entre as duas mechas, e repetir o sistema, ou seja, inserir as pontas da seção no interior da abertura e repetir processo, para conquistar efeito torcido muito delicado.

Separar o comprimento da seção 2 presa nas 3 partes semelhantes e trançar as mesmas até pontas. Enrolar, no formato de espiral, tal pequena trança que foi criada, subindo até altura do elástico 1, para gerar tipo de flor. Fixar a mesma com grampos, colocando-os em vertical.

Quanto mais larga a trança se apresentar, maior volume a flor terá, o que pode conferir visual mais despojado. Com auxílio da chapinha, produzir pequenas ondulações ao acabamento mais elegante para pontas soltas, e terminar pulverizando spray fixador.

O vídeo abaixo faz um belo comentário sobre coroa de flores para cabelo liso. Não deixe de ver!

Considerações Finais:

Muitas mulheres desejam ficar divinas em todos os eventos e nesse sentido as coroas de flores podem ser uma excelente opção para as mulheres que desejam se destacar. Saber usar essa adereço vai lhe ajudar a ficar divina.

Por isso, escolha as flores que mais combina com o seu look (maquiagem, penteado, vestuário, sapatos etc) para que você fique toda em harmonia e assim consiga obter o resultado desejado, agradável e invejável.

O grande problema é que muitas mulheres não estão sabendo escolher a coroa de flores mais adequadas e muitas vezes as flores mucham durante o evento e com isso destrói o seu look e forçando você a voltar mais cedo para casa.

É de fundamental que você analise as condições da festa, pois se o local for muito quente ou  climatizado, as flores tende a muchar. Nessa situação, você deverá usar flores artificiais. Sendo estas bem utilizada pro muitas mulheres.

Acredito que esse pots vai lhe ajudar a conseguir preparar um look bonito e agradável. Apesar de não ter todas as dicas necessárias, as apresentadas nesse texto vai lhe ajudar a criar um look satisfatório.

Após ler esse artigo, coloque em prática, mesmo que para teste, para que você possa ir se acostumando com esse novo adereço para seu look. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.