COROA DE FLORES

Coroa de flores para cabelo curto

Olá, o artigo de hoje do blog Cabelo Divino deseja comentar um pouco como coroa de flores para cabelo curto. Muitas mulheres que tem cabelo curto não usam esse adereço e estão deixando de ficar divinas nas festas e eventos que são convidadas.

As coroas de flores foram usadas a muito tempo atrás e com elas muitas mulheres conseguiram criar looks maravilhosos, bonitos e chamativos. É bem verdade que naquele tempo a criatividade não era tão desenvolvida como hoje, mas tinha-se bons resultados. 

Infelizmente, muitas mulheres não querem usar as coroas de flores hoje, pois dizem que é algo arcaico, mas na verdade não é! Esse adereço, se bem feito, pode trazer excelentes resultados para seu look e mesmo sendo algo utilizado a muito anos atrás, ele é muito atual.

O grande problema que se tem visto é que muitas mulheres não estão sabendo como usá-lo. É preciso entender que para cada evento, existe uma coroa específica. Ou seja, as coroas de flores para casamento não cairão bem numa festa de aniversário.

Outro ponto muito importante e que muitas mulheres tem dificuldades é no momento da escolha das flores. Nem sempre você poderá usar as flores que você gosta, mas elas deverão combinar com o seu look para não se destacar demais.

É bem verdade que muitas mulheres ao usar as coroas de flores desejam destacar o seu rosto e nesse quesito é necessário não usar maquiagens muito fortes e chamativas. As pessoas ao verem seu adereço, prontamente vai apreciar as belezas do seu rosto.

Se você deseja saber mais, então leia esse artigo: Coroa de flores para casamento ao entardecer

Coroa de flores para cabelo curto – Fique por dentro e fique divina

Coroa de flores para cabelo curto bacana

  • Coroa de flores para cabelo curto – Passo a Passo da Coroa de Flores para Cabelo Curto

Muitas mulheres afirmam que pelo fato de terem cabelo curto não podem fazer penteados bonitos e atraentes. Vale salientar que o grande percursor do look é a criatividade. É bem verdade que os fios longos tem mais opções, mas os curtos tem o charme que o longo deixa a desejar. 

É necessário colher as flores ou comprá-las frescas. E pelo corte, é necessário reservar ao menos 5 cm do cabo. As flores que apresentam cabo mais resistente são ideais para costura. Será usada uma tesoura para cortar as flores, courinho à base, agulha e linha de crochê, cordão para terminar fechamento.

Costurar as flores uma por vez, de forma a prender pelo courinho, fixar espaçamento desejado entre as flores. A costura é muito básica, entrar com agulha pelo couro e cabo da flor, sendo possível enrolar a linha por vezes nos dois para maior firmeza também.

Fazer o procedimento no comprimento inteiro do couro, que deve apresentar dimensão medida da própria cabeça com menos 4 cm à amarração. É possível ainda produzir courinho através das flores em dimensão inferior e inteirar depois usando cordão de finalizar.

Quando as flores já estiverem em costura e a preencher o courinho é momento para próxima etapa. Para terminar basta pegar o cordão de algodão e conferir 2 nós muito fortes.

  • Coroa de flores para cabelo curto – Penteados para Cabelo Curto

O penteado ondulado é ideal para eventos mais informais ou rotina, com efeito simples de conquistar em fios curtos. Através do auxílio da chapinha ou babyliss, há possibilidade de modelagem do cabelo de forma que permaneça bagunçado, porém não desarrumado.

A dica à ondulação usando babyliss ou chapinha é que o aparelho seja direcionado no meio em relação ao comprimento da mecha, e não pelo final. Há possibilidade ainda de conquistar resultado de maior impacto na situação de a ponta do fio não ser enrolada. Para terminar, uma opção é usar spray e texturizadores.

Mais um penteado interessante aos fios curtos é o meio-preso. O meio-preso bagunçado apresentando muito volume e textura é elegantíssimo. Anteriormente a prender os fios curtos, produzir cachos largos e passar pente de dentes largos, para ainda menor definição.

Caprichar em ativador de volume e spray para fixação. Uma dica é prender as laterais com volume, porém deixar certos fios soltos pela franja, conferindo toque mais moderno. Mais um penteado para harmonizar com a coroa de flores para cabelo curto é o topete com extra-volume. O topete volumoso para trás vai valorizar muito os fios curtos.

As mechas são desfiadas de centro e de cima do cabelo. É prático desfiar, sendo suficiente aplicar o pente de dentes estreitos de oposto, ou seja, de pontas à raiz, gerando volume e textura a mais. E então, basta penteá-los de modo adequado.

O penteado curtinho volumoso é cheio de estilo. Para que seja conquistado bastante volume, usa-se topete lateral e em técnica de desfiar usando pente o cabelo mais curto na região de trás, que permanecem com maior armação. Então, basta caprichar em pomada de modelar ou spray de fixação. O penteado orna com todos os estilos para vestido.

  • Coroa de flores para cabelo curto – Dicas para escolher as flores

Coroa de flores para cabelo curto bonito

Como dito anteriormente, muitas mulheres tem dificuldade de escolher o tipo e cor de flores para compor o seu look. É bem verdade que nem sempre você vai poder usar as flores que você gosta, que você tem prazer, pois a determinação vai ser dada pelo seu look.

Por isso, antes de escolher as flores, é necessário ter consciência das características da maquiagem, do vestuário, do sapato, do estilo de penteado, dentre outros. As flores brancas, combina com todos os looks e realça e muito a sua beleza.

Algumas mulheres gostam de usar várias cores de flores na sua coroa e isso é permitido, entretanto tente garantir uma perfeita combinação com as demais partes do seu look, senão vão pensar que o carnaval chegou, kkkkkk. 

  • Coroa de flores para cabelo curto – Quais cuidados você deve ter

Muitas vezes ao usar as coroas de flores, as nossas amigas ficam maravilhada e por esse motivo desejam tocar nas flores. Essa atitude poderá ressecar as flores mais rapidamente e deixando o seu look a desejar.

Por isso, não deixe que ninguém toque nas flores, pois o sal que liberamos no suor vai estragar a beleza do seu adereço.

Outro quesito muito importante é que você não deve ficar em locais fechados e muito quente, pois vai acelerar a perda de água das flores e como consequência o ressecamento das flores. Quando falo ressecamento das flores, entenda como muchas. 

Se você não quer que as flores murchem, então procure usar flores artificiais. A beleza não será a mesma do que as flores naturais, mas pelo menos, as flores não ressecarão e durante toda a festa o seu look se manterá firme. 

Considerações Finais:

Após ler esse artigo, tenho certeza que nunca mais você vai desprezar seu cabelo curto. É possível fazer belos penteados para cabelos curtos de forma simples e sem perder o charme.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.