Scroll Top

CABELO

Cabelos ondulados – Dicas para deixá-los divino

 

Você quer deixar seus cabelos ondulados ainda mais bonitos?

Veja aqui estas dicas para que você se destaque com seus cabelos em qualquer ocasião, seja na escola, no trabalho ou em algum evento, conquistando olhares de todos os lados, pois é muito importante manter bons hábitos para que seus cabelos fiquem sempre lindos, do jeito que você gosta, independente do penteado que você escolher.

Muitas mulheres acreditam que ter cabelos ondulados não é uma boa opção, outras acreditam que os cabelos ondulados não podem apresentar o mesmo glamour quando comparado com os cabelos lisos. É por causa desse pensamento que muitas mulheres com cabelos ondulados fazem tratamentos para os fios ficarem lisos e até mesmo tem algumas que nem cuidam dos seus cabelos.

Não importa se seu cabelo é liso, ondulado, crespo ou qualquer outro tipo, o segredo para eles ficarem glamouroso são os cuidados diários que você faz nas suas madeixas. É claro que os cuidados e atenção exigidos pelos cabelos ondulados é maior do que os cabelos lisos.

Por isso, não desista das suas raízes e saiba como você poderá ter cabelos ondulados divinos e invejáveis.

Dicas para deixar seu cabelo ondulado divino

cabelos-ondulados-mulher-divina

  • Não faça escova em seu cabelo ondulado

A primeira dica e talvez a mais importante de todas é: Não escove seus cabelos!

Isso mesmo, a escova pode prejudicar de várias maneiras os seus fios, e você não gostaria de ter um cabelo ondulado cheio de frizz e quebrado não é mesmo?

Para que você tenha a integridade dos seus fios intacta, a melhor maneira é utilizar um pente ou até mesmo seus dedos, quem disse que os fios precisam estar alinhados para ficarem bonitos?

Muitas vezes as escovas quebram os fios causando um aumento de fios partidos que acabam subindo, causando o frizz, dando um efeito nem um pouco atrativo, então não se esqueça, jogue suas escovas de cabelo fora.

  • Use produtos adequados para seu tipo de cabelo

A Segunda dica para que você tenha cabelos ondulados divinos é utilizar produtos adequados a condição do seu cabelo, algumas pessoas compram produtos que prometem que seu cabelo fique mais liso ou mais cacheado, porém esses produtos não são indicados para quem tem cabelos ondulados. 

Se você quer arrasar onde quer que vá, sempre utilize em seus cabelos produtos específicos, então, a sugestão é usar shampoos, condicionadores, leave-ins específicos para cabelos ondulados.

  • Cuidado com as fronhas do seu travesseiro

A terceira dica pode surpreender você, mas você já notou como ás vezes você acorda com o cabelo completamente rebelde? Esse efeito pode ser em função da fronha que você usa.

Dependendo do tecido em que sua fronha foi confeccionado, o efeito em seus cabelos é bem prejudicial, então se possível, utilize fronhas de cetim, um tecido que não irá afetar a umidade dos seus fios, ressecando-os e embaraçando-os durante seu sono de beleza.

  • Cuide da sua alimentação

Além dos cuidados com o cabelo propriamente dito, existem maneiras de deixá-los sempre brilhosos e com fios resistentes, que é a alimentação.

Então beba bastante água sempre, alimente-se com frutas ricas em vitaminas A e E que são ideais para a saúde perfeita dos seus cabelos, pratique atividades físicas.

Isso também trará grandes benefícios para seus cabelos, pois fará com que o sangue circule por todo o seu corpo, alimentando seu couro cabeludo e assim fazendo com que seus cabelos tenham a nutrição adequada.

  • Utilize um difusor

Por último, utilize em seus cabelos ondulados um difusor, assim fará com que o calor se espalhe de maneira uniforme por suas mechas, danificando muito menos os fios e fazendo com que seus cabelos tenham uma finalização mais profissional.

Com o difusor em uma temperatura menor do que o que você está acostumada a utilizar você estará diminuindo os danos e assim vai fazer com que as lindas ondas naturais do seu cabelo apareçam uniformemente, trazendo um efeito de que você secou seus cabelos ao ar livre, com volume e beleza dignas de uma estrela.

Quais cuidados você deve ter com seus cabelos ondulados

Os cabelos ondulados estão em alta a cada ano que passa, com atrizes e modelos mostrando o poder que as mechas onduladas tem para criar um look maravilhoso.

Se você quer ter lindos cabelos ondulados dignos de top model, saiba os melhores cuidados para seus cabelos ondulados.

Muitas vezes nossos fios não estão conforme desejamos, pois estamos pecando em algum lugar que não estamos percebendo. Continue lendo e fique por dentro.

  • Use shampoo de qualidade para seu tipo de cabelo

Os shampoos que você utiliza devem ser de qualidade, com ingredientes que tragam vitaminas e que façam parte de uma mesma linha, sem misturar muito as marcas.

Hoje em dia são várias opções disponíveis de shampoo para você e eles promovem facilidade no processo de hidratação capilar, proporcionando maior uniformidade em seu cabelo e também facilitando na hora de estilizar no dia a dia ou em penteados mais elaborados.

Um dos cuidados mais importantes para quem tem cabelos ondulados é um novo hábito que você deverá adquirir, já foi provado que na última lavagem, após o condicionador, o ideal é que a água seja fria, assim você estará selando suas cutículas, evitando que seus cabelos possam quebrar com facilidade e também os mantém mais limpos e brilhosos por mais tempo, além de evitar o tão temido frizz.

  • Sobre a secagem dos cabelos

Para os cabelos ondulados não perderem suas ondas naturais é melhor deixar secar ao natural, com o vento, mas cuidado com o sol em excesso em seus cabelos, que poderá ressecar e até mesmo clarear o tom de seus cabelos, portanto, se puder, seque seus cabelos à sombra, passando seus dedos pelas mechas até conseguir o efeito natural e volumoso que combina tão bem com os cabelos ondulados.

  • Sobre o leave-in

Uma importante recomendação é usar sempre leave in para que suas mechas mantenham-se hidratadas em todos os momentos, existem diversas marcas que você pode escolher, mas tente sempre trabalhar com uma linha que você já usa na hora do banho.

Tenha com você em sua bolsa um leave in de tamanho menor e sempre que ameaçar criar frizz você facilmente pode aplicar e ficar com os cabelos ondulados renovados e protegidos.

  • Sobre a hidratação dos cabelos ondulados

Uma hidratação semanal de meia hora é vital para manter a saúde e a aparência perfeita de seus cabelos, sem ela você poderá encontrar seus fios secos, quebradiços e sem brilho.

Na hidratação você poderá utilizar cremes de sua preferência ou combinar com óleos, ampolas e até mesmo ingredientes naturais, como vinagre de maçã, óleo de coco, abacate ou até mesmo cerveja!

  • Cuidado com os produtos a base de silicone

Os produtos que contém silicone mascaram a saúde dos seus cabelos, ou seja, eles criam uma camada de proteção que, oferece um brilho incrível, mas também previnem que vitaminas e nutrientes essenciais possam penetrar nos fios, fazendo com que a hidratação natural fique prejudicada.

Então para garantir, sempre utilize shampoos de qualidade, condicionadores, leave in e cremes de hidratação profundas que sejam naturais, isto significa que seus ingredientes devem vir diretamente da natureza.

Esta é a maneira mais saudável de manter seus cabelos ondulados sempre brilhantes e com um volume perfeito e acima de tudo sem frizz ou quebra nos fios.

Saiba porque você deve hidratar seu cabelo ondulado sempre

Se você tem cabelos ondulados naturais ou com química, e está sofrendo com ressecamento, está na hora de começar a hidratá-los, pois somente assim eles voltarão a ser brilhosos, sedosos e fáceis de estilizar da maneira que você escolher.

Ter os cabelos ondulados bem hidratados traz uma aparência de saúde e rejuvenescimento, por isso fique atenta para descobrir por que você deve hidratar seus cabelos ondulados sempre e também dicas de como fazer isso de maneira simples sem sair do conforto da sua própria casa.

  • Por que os fios ressecam?

Os fios podem se ressecar por diversas razões, pela poluição, pelos tratamentos químicos, como tinturas ou alisamentos, pela água que contém muito cloro.

Talvez você pegue muito sol, sem proteger seus cabelos com cremes que contém fator de proteção solar ou talvez você more em uma região com pouca umidade, talvez você não tenha uma boa alimentação para a saúde dos seus cabelos.

O que importa é que seus cabelos podem se encontrar desidratados, e estão secos, sem vida, sem brilho e muito difíceis de estilizar, alisar ou cachear.

  • Consequência de um cabelo desidratado

Os danos de um cabelo desidratado não ficam somente no exterior, além da falta de brilho e maleabilidade, internamente eles estão ressecados, com as escamas capilares completamente abertas, desprotegidas.

Isso provoca a perda de água e diversos nutrientes essenciais para a saúde dos seus cabelos ondulados, podendo ocasionar a quebra, as pontas duplas, o endurecimento dos fios, ficando com o formato dos elásticos após você prendê-los em tranças ou amarrações.

  • Como evitar que seus cabelos ondulados fiquem ressecados

Uma hidratação profunda é recomendada para reverter este quadro, beber bastante água para manter todo o seu corpo hidratado também é de grande ajuda, comer bem, de maneira saudável também.

Para fazer um programa de hidratação é necessário adquirir produtos de marcas conhecidas e encontrar um bom profissional de beleza em um salão equipado para restaurar os seus cabelos danificados.

No salão você irá iniciar um processo que deverá durar no mínimo 2 sessões, continuando semanalmente na sua própria casa, assim com os esforços conjuntos você terá um cabelo perfeito, bem hidratado e com brilho e a maciez que somente os cabelos saudáveis poderão trazer.

Em sua casa você poderá optar por adquirir mascaras de hidratação caseira, comprar também xampus e condicionadores de uma mesma linha e fazer semanalmente uma hidratação de 30 a 40 minutos.

Também poderá misturar uma colher de sopa de vinagre de maçã com um litro de água, mas cuidado com o cheiro depois, remova bem dos cabelos com água e tente não molhá-los até o dia seguinte pois o cheiro poderá voltar.

Se a hidratação do vinagre não for do seu agrado, você pode fazer um creme com abacate, basta misturar meio abacate amassado com um condicionador da sua preferência e deixar em seus cabelos por uma hora e repetir a cada semana.

Para hidratar profundamente seus cabelos, na hora em que fizer sua hidratação em casa, aplique o produto escolhido mecha por mecha, de cima para baixo, repetindo varias vezes o processo antes de passar para a próxima mecha, dê atenção especial às áreas mais ressecadas para obter melhores resultados.

Considerações Finais:

Neste post falamos de alguns cuidado que você precisa ter para obter cabelos ondulados divino. Coloque em prática cada dica e desfrute de uma madeixa incrível.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.