CABELO

Cabelos curtos – Qual combina com você?

Ter cabelos curtos é o desejo de muitas mulheres, porém você sabe escolher o melhor corte? Conheça alguns tipos de cabelos curtos em função do seu rosto

Cabelos curtos estão na moda. Muitas mulheres desejam cortar os fios e deixá-los como muitas celebridades. A verdade é que cabelos curtos ficam muito estiloso e dá um ar moderno à mulher.

Bom, mas é preciso entender que muitas ficam com medo de sentar na cadeira do cabeleireiro por não saber se o corte vai combinar. Esse receio é normal, o segredo é você estudar bem quais as combinações melhor se adaptam ao seu rosto.

Neste texto você pode conferir algumas dicas para não errar na hora de escolher o modelo para o seu cabelo. Não deixe de conversar com o seu profissional de confiança antes de dizer “sim” para o seu próximo corte.

Conheça alguns modelos de cabelos curtos em função do tipo de rosto

  • Rosto quadrado

cabelos-curtos-rosto-quadrado

O rosto quadrado está entre os mais difíceis na hora de escolher um corte curto. Em geral, as mulheres ficam com medo de ficar com uma expressão masculinizada.

Não é preciso ter preocupações, você pode resolver isso com um curtinho de nuca batida e franja longa em diagonal, perto à linha do queixo.

O rosto quadrado, mesmo com certas dificuldades, adapta-se muito bem à esse tipo de corte. O segredo sempre é imaginar-se com o cabelo e até mesmo usar programas para simular o resultado.

  • Rosto Losango

Há quem possua testa fina, bochechas muito marcadas e queixo fino. Esse rosto é conhecido pela forma geométrica losango. O corte curto ideal para esse tipo de face é repicado. Conte com algo como uma franja na altura dos olhos para realçar a beleza desse rosto.

Fale com o seu profissional de confiança. Ele poderá te ajudar a decidir qual nível de repicado para o seu fio. É imprescindível analisar essa questão pois cada tipo de cabelo reage de uma forma à esse corte.

  • Rosto redondo

Sem dúvidas, esse é o tipo de rosto que mais deve ter atenção na hora de escolher um modelo de corte curto. É preciso compreender que esse formato tem grandes chances de ser maximizado com uma escolha ruim.

Bom, mas nem por isso é preciso desistir do seu novo visual! O ideal é optar por algo não tão baixo.

Você pode encontrar exemplos de cabelos curtos com pontas retas pouco acima do queixo. Isso oferece uma sensação de alongamento. Também é interessante, para quem tem cabelos mais lisos, deixar uma franja mais longa, em diagonal.

  • Rosto triangulo de base alta

cabelos-curtos-rosto-triangular

Esse é um rosto muito comum no Brasil. A explicação é simples, a base da testa é mais larga que a base do queixo. Similar a um triangulo de cabeça para baixo. Há diferentes nivelações deste rosto, mas é preciso escolher bem o corte para realçar a beleza dos cabelos curtos.

Você pode escolher o tamanho com muita segurança. Esse é um formato que cai bem com quase todas as dimensões de fio. Para dar um ar mais interessante para a testa, a dica é arriscar na franja. Ela pode ser curta, longa, reta ou desfiada. É só decidir pela opção que melhor vai valorizar o seu rosto!

Considerações Finais:

Muitas mulheres tem medo de trocas suas longas madeixas pelos cabelos curtos, porém sabendo qual seu tipo de rosto e qual tipo de corte combina com seu rosto não a com que ter medo, mas desfrutar de um novo visual incrivelmente bonito e irresistível. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.