Ebook Grátis Revela!

05 Dicas Sobre Hidratação Que Você Precisa Conhecer Hoje Para Ter Cabelos Divino!

CABELO

Cabelo Curto – Saiba quais cuidados devo ter?

Ter cabelo curto nem sempre é sinônimo de facilidade quando o assunto é cuidados. Saiba como manter seu cabelo curto sempre bonito, invejável e sedoso.

Quando o assunto é cabelo muita gente imagina, por senso comum, fios longos. É muito normal cair no estereótipo das madeixas que caem sobre os ombros. Entretanto, para ter um cabelo lindo não é preciso contar com o tamanho. Na verdade é o cuidado que surge como traço de ordem.

Varias mulheres apaixonam-se por cortes de tamanho pequeno. Porém, não atrevem-se por medo de não encontrar o cuidado certo. Se este é o seu caso, você não precisa passar por esta apreensão. Sim, você pode ter cabelos curtos e continuar maravilhosa!

Agora vale a pena saber quais são os cuidados que você precisa ter com o seu cabelo curto. Por isso, se você está pensando em visitar o seu cabeleireiro de confiança ou você já possui um cabelo baixinho, agora é a hora de se informar. Confira!

Saiba alguns cuidados para seu cabelo curto

  • O corte deve ser mantido

cabelo-curto-corte

Entre o cabelo longo e o  cabelo curto são vários centímetros de diferença. No meio deste caminho os fios ficam “sem corte”. Por isso, se você optar por ter o cabelo curto precisa entender que vai visitar o salão com frequência.

Cortar apenas uma vez e não manter o corte é um grande erro. Pense no tamanho, nas formas e não deixe de ir colocando o seu cabelo da maneira que você deseja. Ainda assim, saiba que ao menos uma vez a cada dois meses você terá que aparar as pontinhas.

  • Pintou? Retoque!

é importante informar que cabelo curto deixam a raiz muito mais à mostra. O tempo de retoque depende da evolução de crescimento do seu cabelo. Ainda assim, é preciso saber que mensalmente você terá que colorir cerca de um centímetro.

  • Cada fio requer um trabalho

Antes de cortar o seu cabelo, a recomendação é que você tenha um profissional que conheça bem o seu fio. Isso será essencial para que você não passe por alguns dos problemas mais comuns nesta situação.

Cabelos oleosos tendem a ficar mais expostos pois há uma extensão menor dos fios para distribuir o sebo natural do couro cabeludo. Cabelos crespos ou cacheados ganham muito volume.

  • Evite químicas abrasivas

cabelo-curto-divino

Relaxamento, escova progressiva e selagem devem ser feitas sempre respeitando um espaço de dois dedos entre o couro cabeludo e o fio. Quem optar por um cabelo curto pode não ter essa extensão “livre” e isso gera riscos.

É preciso entender que essa medida de segurança é imprescindível para evitar feridas, a descamação do couro cabeludo ou o surgimento exacerbado de caspas. Por isso, que tal deixar os seus fios naturais?

  • A caspa pode estar muito próxima

Pegando o ensejo do tópico anterior, vale dizer que o cabelo curto tem uma tendência maior a desenvolver as tão odiadas caspas. Como já falamos aqui, a oleosidade aumenta e por isso esses fragmentos brancos também costumam se formar com maior frequência.

A dica é ter cuidado na hora de passar creme para pentear e condicionadores. Passe apenas a quantidade suficiente para hidratar seu cabelo, mas evite a raiz! Apenas as pontinhas necessitam destes produtos.

Considerações Finais:

Ter cabelo curto nem sempre é sinônimo de facilidade quando o assunto é cuidados. Muita atenção é exigida das pessoas que tem esse tipo de cabelo para evitar alguns probleminhas indesejáveis, como a caspa por exemplo. 

Ebook - 05 Dicas Sobre Hidratação Que Você Precisa Conhecer Hoje Para Ter Cabelos Divino!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.